Presidente da CPMI cancela sessão para ouvir policial militar que foi jogada da cúpula do Congresso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), cancelou a reunião do colegiado que seria realizada na manhã desta quinta-feira (10), para ouvir o depoimento da cabo da Polícia Militar do Distrito Federal, Marcela Pinno. Segundo Maia, a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) teve que se deslocar com urgência ao seu Estado, por conta do falecimento de uma pessoa próxima. 

 

“Em função do falecimento de uma pessoa muito ligada à senadora Eliziane Gama e da necessidade de seu deslocamento imediato ao Maranhão, e considerando que não há sentido em fazer uma oitiva sem a presença da relatora, decidimos cancelar a reunião da CPMI desta quinta. Meus sinceros sentimentos à Eliziane”, disse Arthur Maia.

 

A CPMI iria inicialmente ouvir o depoimento do hacker da “Vaza Jato”, Walter Delgatti, que foi preso recentemente em operação da Polícia Federal ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes. Por conta de problemas logísticos devido ao fato de Delgatti estar preso em Araraquara (SP), Maia cancelou a sua oitiva e marcou a da cabo Marcela, que, nos eventos do dia 8 de janeiro, chegou a ser jogada de uma altura de três metros da cúpula do Congresso Nacional. 

 

Com a viagem em caráter emergencial da relatora da CPMI, o presidente decidiu cancelar o depoimento da policial do DF e marcar para a próxima terça (15) a oitiva do fotógrafo da Reuters Adriano Machado. Já na quinta (17) será a vez do hacker Walter Delgatti depor na comissão, segundo confirmou o deputado Arthur Maia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia deflagra operação contra fraude em postos na RMS; grupo usava chips para manipular volumes

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (28), a Operação Acesso Remoto para combater adulteração e fraude na venda de combustíveis em postos da...

Após crueldade com cão Orelha, cachorro Abacate morre baleado

O cachorro Abacate, conhecido e cuidado por moradores do bairro Tocantins, em Toledo, oeste do Paraná, morreu nesta terça-feira após ser atingido por...

Polícia Civil prende homem em flagrante por porte ilegal de arma com numeração raspada em Prado

Prado — a Polícia Civil, com apoio do Grupo de Atuação Tática (GATI) da 8ª...