A Zelensky Lula defende fim da guerra sem “vítima, morte e tiro”

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o fim da guerra na Ucrânia após se encontrar com o presidente daquele país, Volodymyr Zelensky, nesta quarta-feira (20/9). Os chefes de Estado se reuniram em Nova York, nos Estados Unidos, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Negociação numa mesa de diálogo é muito mais barato do que uma guerra. Não tem vítima, não tem morte e não tem tiro”, afirmou o presidente brasileiro ao deixar o hotel em Nova York — Lula volta ao Brasil ainda nesta quarta.

“Eu acho que esse é o único caminho que vai encontrar a solução. O caminho do diálogo, o caminho da paz, o caminho da conversa. Ninguém vai ter 100% numa guerra, ninguém consegue ganhar tudo, ou seja, não é apenas a derrota do inimigo, é a construção de uma paz duradoura para que nunca mais aconteça uma ocupação territorial como a Rússia fez”, completou Lula.

Confira:

Lula e Zelensky Lula encontrou-se com Zelensky na tarde desta quarta. Foi a primeira reunião presencial do presidente brasileiro e do líder ucraniano desde a invasão russa, em fevereiro de 2022.

A reunião ocorreu no hotel onde Lula estava hospedado em Nova York. Também participaram do encontro o chanceler Mauro Vieira; o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Celso Amorim; e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Zelensky cobrava um posicionamento mais firme de Lula contra as ações do presidente russo, Vladimir Putin.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...