Bolsonaro “não compactuou com ações fora da lei”, afirma defesa do ex-presidente após delação de Mauro Cid

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou uma nota nesta quinta-feira (21) para dizer que ele não compactuou com ações “fora da lei”, se referindo a notícias veiculadas sobre a delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, que foram rebatidas pelo próprio ex-presidente. As informações são do g1.

 

De acordo com a publicação, em um trecho da delação, Cid afirmou ter presenciado reuniões em que Bolsonaro e militares trataram de golpe militar. A defesa contestou esse ponto e alegou que Bolsonaro sempre agiu “dentro das quatro linhas da Constituição”.

 

“Durante todo o seu governo, [Bolsonaro] jamais compactuou com qualquer movimento ou projeto que não tivesse respaldo em lei, ou seja, sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição Federal”, diz o texto divulgado pelos advogados.

 

A defesa do ex-presidente também informou que ele vai tomar medidas contra eventuais calúnias na delação de Cid. O ex-ajudante de ordens era um dos homens mais próximos de Bolsonaro ao longo dos anos de governo.

 

Cid é investigado, entre outros caso, pela adulteração de cartões de vacina para beneficiar Bolsonaro e pela venda ilegal de joias que a Presidência recebeu de chefes de Estado estrangeiros.

 

“[A defesa] Reitera que adotará as medidas judiciais cabíveis contra toda e qualquer manifestação caluniosa, que porventura extrapolem o conteúdo de uma colaboração que corre em segredo de Justiça, e que a defesa sequer ainda teve acesso”, conclui a nota.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alerj adia decisão da CCJ sobre prisão de Rodrigo Bacellar para segunda-feira

1. A reunião extraordinária da CCJ da Alerj, que decidira sobre o parecer para manter a prisão do presidente afastado Rodrigo Bacellar (União),...

Homens se estapeiam em restaurante popular após descarte de marmita

Briga entre dois homens interrompe atendimento em Restaurante Social no Centro de Ceilândia Uma briga entre dois homens em situação de rua interrompeu o...

MPF participa de teste público de segurança das urnas para as Eleições de 2026

Principais pontos: 1) o Ministério Público Federal participa do Teste Público de Segurança dos Sistemas Eleitorais (TPS), conhecido como teste da urna, para...