Caso Lana: o que se sabe sobre menina de 8 anos encontrada em poço

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo — O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHHP) investiga o caso da menina Lana, de apenas 8 anos, que foi encontrada morta dentro de um poço na noite dessa quarta-feira (20/9), na zona sul de São Paulo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Alessandro Amorim, os indícios apontam que Lana foi morta após ser sequestrada. A polícia não divulgou novos detalhes da investigação. As informações levantadas até o momento partem do desaparecimento de Lana, no dia 13, até o encontro de seu corpo. Veja o que já se sabe sobre o caso.

Sozinha em casa No dia 13 de setembro, numa quarta-feira à noite, Lana estava sozinha em casa após sua mãe sair para fazer compras, em um mercado do bairro. A criança ficou assistindo televisão com o irmão de 15 anos.

Em um momento de distração do adolescente, a menina foi para a rua e saiu andando com um vizinho de 13 anos, que a encontrou no portão de sua casa.

Últimas imagens de Lana A criança foi vista pela última vez em imagens de câmeras de segurança da vizinhança. Lana caminha caminha ao lado do adolescente que foi buscá-la em casa.

Cerca de 40 minutos depois, o mesmo adolescente é visto voltando pela rua, mas sem a menina. Lana não foi vista desde então.

Encontrada em poço Após uma semana de buscas, a polícia atendeu uma denúncia de uma pessoa da comunidade do Jardim Lucélia, na zona sul. Essa pessoa encontrou o cadáver dentro do poço, a cerca de 500 metros da casa de Lana.

O corpo estava vestido com as mesmas roupas que Lana usava no dia em que desapareceu, uma camiseta larga rosa e um shorts legging. Pelas imagens, a menina estava descalça.

Depoimentos à polícia A mãe, o irmão e outros familiares da menina foram conduzidos para a delegacia para prestar mais esclarecimentos. A mãe de Lana é investigada, para checar se houve participação no desaparecimento da filha, segundo o delegado.

De acordo com informações publicadas pela TV Bandeirantes, o avô do adolescente suspeito que acompanhou a garota também prestou depoimento na delegacia, junto com o neto.

A versão dita por eles à polícia é de que o adolescente teria recebido R$100 para levar Lana para três pessoas que estavam dentro de um carro, dentro da própria comunidade. O garoto afirmou ainda que não recebeu o pagamento.

O que diz a SSP Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso segue em investigação pelo 85º Distrito Policial (Jardim Mirna), com apoio do DHPP. Em nota, a pasta afirmou que “a autoridade policial identificou envolvidos com o caso e encaminhou à Justiça pedido de busca e apreensão em dois locais”.

“Durante as diligências, o corpo de uma criança foi localizado na região. O DHPP foi acionado ao local e os trabalhos estão em andamento para identificar a vítima e esclarecer os fatos”, afirmou a SSP.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJ-BA nega recurso para ex-prefeito do Extremo Sul baiano condenado por crime de responsabilidade

O ex-prefeito de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Gediel Pereira, teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A decisão é desta sexta-feira (26) e foi tomada pelo desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva. Pereira tentava reverter a condenação por crime de responsabilidade que havia estabelecido pena de três anos e três

Sesab confirma mais duas morte por dengue na Bahia; Número de vítimas da doença sobe para 49

Mais duas mortes por dengue foram confirmadas na Bahia, nesta sexta-feira (26), elevando o total de vítimas da doença no estado para 49. O estado tem 256 dos 417 municípios em epidemia da doença.    Os novos óbitos foram registrados em Caraíbas e Maraú. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apontou um aumento de

Antes de morrer, homem negro disse 8 vezes que não conseguia respirar

Antes de morrer, um homem negro, de 53 anos, alertou oito vezes aos policiais que não conseguia respirar. Identificado como Frank Tyson, a vítima foi morta em uma abordagem policial em um bar de Canton, Ohio, nos Estados Unidos (EUA), em 18 de abril. As imagens da ocorrência só foram divulgadas nessa quinta-feira (25/4). Durante