Rosa Weber vota contra entrega de dados do Google sobre Marielle

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, votou nesta sexta-feira (22) a favor de um recurso do Google para evitar a quebra de sigilo irrestrita de pessoas não identificadas que teriam buscado informações sobre a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

A defesa da plataforma recorreu ao Supremo após a Justiça determinar a identificação dos dados de um grupo indeterminado de pessoas que fizeram pesquisas sobre a vereadora dias antes do assassinato. A medida foi tomada na investigação que apura os mandantes do crime.

Ao analisar a questão, Rosa Weber, que é relatora do processo, destacou a importância da investigação, mas entendeu que a quebra de sigilo indiscriminada é desproporcional e pode atingir até usuários comuns que procuraram informações sobre a morte da vereadora devido à repercussão na imprensa.

“Um número gigantesco de usuários não envolvidos em quaisquer atividades ilícitas, nos termos da decisão objurgada, teria seus sigilos afastados, a demonstrar indevida devassa e a sua absoluta desproporcionalidade em razão do excesso da medida”, argumentou a ministra.

O caso é julgado pelo plenário virtual da Corte, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. A votação vai até 29 de setembro.

Leia Também: Zema cobra união da direita e interrompe fala após protesto de mulher antivacina

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vini Jr. e cantora Corina Smith são vistos juntos em show em Madri

Suposto casal já trocou elogio nas redes sociais; cantora é filha de político Reprodução/Instagram/@vinijr/@corinasmith Vini Jr e Corina Smith já trocaram elogios nas redes sociais O jogador Vini Jr. foi visto em clima romântico com a cantora venezuelana Corina Smith durante um show do rapper porto-riquenho Myke Towers em Madri, na Espanha. Corina, conhecida na

Moraes reforça ofensiva para calibrar imagem na reta final de comando do TSE

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes pretende concluir seu mandato na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com um gesto final em um processo de mudança de postura que visa baixar a temperatura de embates entre o Legislativo e o Judiciário. Moraes indicou a pessoas próximas querer concluir o julgamento que pede a cassação

Tony Ramos está em processo de reabilitação com fisioterapia e já caminha

Novo boletim médico detalha a rotina do ator no hospital após as duas cirurgias no cérebro e informa que o artista segue em plena recuperação e seu estado de saúde é estável Divulgação/TV Globo Tony Ramos está internado desde quinta-feira passada (16) quando passou pela primeira cirurgia para drenar um hematoma subdural O Hospital Samaritano