Servidor de escola pública de Posto da Mata é preso acusado de tentar estuprar adolescente de 15 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Gessimar Silva Soares (50 anos) é acusado de tentar estuprar uma adolescente de 15 anos na tarde de terça-feira (05) em Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia.

A atividade criminosa foi denunciada pela mãe da adolescente, num registro de ocorrência policial na Delegacia Territorial de Posto da Mata.

Durante a investigação, policiais identificaram que o acusado se aproveitava da vulnerabilidade financeira das estudantes, oferecendo presentes e dinheiro em troca de fotos e de encontro com as jovens.

Embora a vítima não tenha sofrido lesões físicas, a denúncia levou à prisão de Gessimar Silva Soares, sob acusação de tentativa de estupro, crime previsto no Artigo 213 do Código Penal Brasileiro. O inspetor foi transferido sob custódia para a Polícia Civil de Teixeira de Freitas e permanecerá à disposição da Justiça.

O CRIME: Tudo começou porque a jovem teria riscado a camiseta escolar que usava e a diretoria sugerir que fosse adquirda uma nova para participar das aulas. Segundo a denúncia, aproveitando-se da condição de inspetor de ensino no Colégio Municipal Vera Cruz, o acusado se ofereceu a pagar por uma camiseta e por outros presentes.

O acusado marcou encontro com a adolescente denunciante e a conduziu para uma casa desabitada no Bairro Copacabana. De acordo com a denúncia, ele pediu que ela tirasse as roupas, ela se recusou e conseguiu escapar, sendo alcançada por ele e forçada à entrar em seu veículo.

Mais tarde, a adolescente conseguiu escapar novamente e buscar ajuda com uma tia. Após tomar conhecimento do crime, a mãe da garota procurou a polícia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura de Teixeira de Freitas instaura processo administrativo para apurar crime de pedofilia de diretor escolar

O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 14566/2024 foi instaurado e publicado na página 46 da Edição N.º 4363 do Diário Oficial do Município de Teixeira de Freitas, de 18 de abril, (veja aqui) para apurar irregularidades praticadas por Fernando Silva Passos (diretor escolar, lotado na...

Mototaxista de Itamaraju é preso acusado de estuprar mulheres

João Ribeiro Lima (35 anos) é acusado de estuprar duas mulheres em Itamaraju. Por força de mandado de prisão, expedido pela justiça criminal do município, o mototaxista foi preso nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, quando se apresentou na Delegacia Territorial de Itamaraju, acompanhado...

Polícia prende padrasto suspeito de estuprar e matar bebê de oito meses e pede prisão da mãe

Milton José dos Santos Júnior (22 anos), padrasto da vítima, é o principal suspeito de estuprar e violentar Gael Gomes dos Santos (de apenas 8 meses de idade). O bebê chegou ao Hospital Milton Bahia Ribeiro, em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, na...