Pai é acusado de estuprar e matar filha de apenas 27 dias de vida

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O crime de natureza hedionda aconteceu na madrugada de quinta-feira (09) para sexta-feira (10), em Araruama, na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

O pai, Jhoão Paulo da Silva (23 anos), foi preso no sábado (11), durante o enterro da filha, realizado na cidade de Cabo Frio, também no estado do Rio de Janeiro. A acusação que recai sobre ele é de estupro de vulnerável qualificado com resultado em morte. A pena é de até 30 anos. Ele nega o crime.

Em depoimento à polícia, a mãe, Emanuelle Souza, contou que não percebeu nada suspeito até encontrar a filha já fria, quando o dia amanheceu.

A bebê, Luz de Souza Reis (27 dias), passou a noite com os dois. De manhã foi levada pelo pai ao hospital da cidade, onde a equipe médica atestou o óbito e desconfiou do caso. A bebê nasceu na Maternidade de São Pedro da Aldeia, no dia 14 de janeiro de 2023.

Jhoao Paulo acusado de estuprar e matar a propria filha de apenas 27 dias de vida 2
Pai foi preso como principal acusado de estuprar e matar a própria filha

A Polícia Civil foi acionada e instaurou procedimento para investigar as causas da morte. Perícia realizada no Instituto Médico Legal (IML) apontou que a bebê morreu em decorrência de laceração do corpo frágil, provocada por penetração em suas partes íntimas.

De acordo com as investigações, o pai confirmou ter dormido com a bebê durante a madrugada. “Eu estava na casa com a mãe da criança. Durante a madrugada ela [a bebê] passou mal e fui tentar acalmá-la”, contou.

A mãe contou à polícia que, no dia do crime, deu banho na filha e a colocou para dormir. De madrugada, amamentou a menina e, logo depois, caiu no sono. O pai, então, teria aproveitado para pegar a bebê, longe de seus olhos e cometido o crime. No dia seguinte estranhou ao pegar a filha no carrinho e perceber que ela estava com o corpo gelado.

O delegado de polícia, Renato José Perez, contou que as investigações apontam o pai como o principal suspeito do crime. Caso isso se confirme, depois de matar a própria filha estuprada ainda teve a coragem de acompanhar todo o fato ao lado dos familiares, participar do velório e até chorar pela morte da menina, sem demostrar nenhum remorso.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura de Teixeira de Freitas instaura processo administrativo para apurar crime de pedofilia de diretor escolar

O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 14566/2024 foi instaurado e publicado na página 46 da Edição N.º 4363 do Diário Oficial do Município de Teixeira de Freitas, de 18 de abril, (veja aqui) para apurar irregularidades praticadas por Fernando Silva Passos (diretor escolar, lotado na...

Mototaxista de Itamaraju é preso acusado de estuprar mulheres

João Ribeiro Lima (35 anos) é acusado de estuprar duas mulheres em Itamaraju. Por força de mandado de prisão, expedido pela justiça criminal do município, o mototaxista foi preso nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, quando se apresentou na Delegacia Territorial de Itamaraju, acompanhado...

Servidor de escola pública de Posto da Mata é preso acusado de tentar estuprar adolescente de 15 anos

Gessimar Silva Soares (50 anos) é acusado de tentar estuprar uma adolescente de 15 anos na tarde de terça-feira (05) em Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia. A atividade criminosa foi denunciada pela mãe da adolescente, num...