Veto de Lula no arcabouço fiscal irrita cúpula da CMO no Congresso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A cúpula da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, que votará tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) quanto a Lei Orçamentária Anual (LOA), não gostou de um dos vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PL do Arcabouço Fiscal.

 

Segundo a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o trecho vetado que irritou lideranças da comissão é uma mudança na Lei de Responsabilidade Fiscal. O artigo dizia que a LDO não poderia dispor da exclusão de despesas, incluindo o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do resultado primário.

 

Aliados apontam que a medida irritou especialmente a presidente da CMO, Daniella Ribeiro (PSD-PB), o relator da LDO, Danilo Forte (União-CE), e o da LOA, Luiz Carlos Motta (PL-SP).

 

A ausência do trio no evento de entrega do projeto orçamentário de 2024 teria sido um “recado” ao governo, explicam interlocutores dos parlamentares.

 

O desconforto com o veto vem em meio à descrença sobre a capacidade do ministro Fernando Haddad (Fazenda) de cumprir a promessa de zerar o déficit nas contas públicas em 2024.

 

Isso ampliaria a pressão sobre o governo para aprovar medidas arrecadatórias no Congresso até o fim do ano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Elisa Lucinda e Marjorie Estiano repercutem condenação de Daniel Alves por estupro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A condenação de Daniel Alves por estupro na Espanha, nesta quinta-feira (22), repercutiu entre famosas. O jogador de 40 anos foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão pela relação não consentida com uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, em 2022. Elisa Lucinda, que esteve

Saiba quem é Nicolas Prattes, novo affair de Sabrina Sato

Sabrina Sato e Nicolas Prattes estão vivendo um romance há um tempo. A assessoria da mãe da Zoe, inclusive, já confirmou que eles estão se conhecendo. O ator, que começou a carreira jovem, já é um velho conhecido dos telespectadores da rede Globo. Aos 3 anos, Nicolas Prattes fez sua primeira participação em novelas da

Davi beija o rosto de Pitel e deixa ‘brothers’ perplexos em festa do ‘BBB 24’

Alane chegou a sugerir que o amigo bebesse água por te exagerado na bebida alcoólica Reprodução/BBB 24 Pitel e Davi conversam durante festa do "BBB 24" Na última festa do “BBB 24”, a aproximação entre Davi e Pitel causou preocupação entre os participantes. Alane e Beatriz expressaram desaprovação com o comportamento do brother, alertando para