Viúva de doador do coração de Faustão se emociona ao falar do marido

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Jaqueline Boneti, viúva de Fábio Cordeiro da Silva, doador do coração de Faustão, concedeu entrevista ao Domingo Espetacular e relembrou o dia em que o marido sofreu o AVC. Além de falar sobre a retirada dos órgãos do azulejista, ela denunciou uma suposta omissão de socorro.

“Eu achei a coisa mais revoltante da face da terra porque isso é uma omissão de socorro. Como uma pessoa que trabalha em um prédio que tem porteiro, tem toda uma acessibilidade, onde só se pode trabalhar até às 18h da tarde, que ele não pode ficar com a chave, ninguém sentiu falta”, relembrou.

Flávio, irmão de Fábio, explicou que ele ainda estava consciente quando encontraram.  “Ele não falava. Tentaram alimentar ele, mas a enfermeira disse que tinha dado AVC”, declarou. Os familiares do azulejista contaram que ele também cuidava bastante da saúde e que se comunicava com muito esforço e apenas com o corpo.

“Toda vez que falava: ‘Levanta a cabeça para me beijar’, ele forçava para me beijar, ele estava consciente”, contou a viúva.

Sobre a doação dos órgãos, Jaqueline contou que imaginou outra mãe chorando por um coração. “Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando”, disse ela, que assinou o termo de consentimento. Pouco depois da morte de Fábio, o coração foi levado de ambulância ao Canindé e, depois, transportado para Faustão.

Gratidão Ao ver o recado de Faustão, Jaqueline se emocionou muito e foi às lágrimas. “A única coisa que eu posso falar é que eu espero muito, muito ver esse homem na televisão todos os dias, para eu ter a única certeza de que eu vou o coração do Fábio batendo”, completou.

Por fim, a viúva de Fábio disse que se sente feliz pelas vidas que o marido salvou. “Eu só queria ter a última chance de colocar a minha cabeça no peito dele e escutar batendo de novo. Porque escutei esse peito durante 13 anos. Eu não acredito que meu amor se foi, mas, graças a Deus, ele pode salvar toda essas vidas”, completou, com a voz embargada. Confira a reportagem completa aqui.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Flávio Dino empossado como novo ministro do Supremo Tribunal Federal

O Supremo Tribunal Federal, a partir desta quinta-feira (22), volta a trabalhar com a sua composição completa. Foi empossado como o mais novo ministro da Corte o ex-ministro da Justiça, ex-governador do Maranhão, ex-deputado e ex-senador Flávio Dino.    Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aprovado pelo Senado, Flavio Dino é o

Piano ao cair da tarde: “soco no coração” teria matado Alexei Navalny

A mãe de Alexei Navalny, o principal oposicionista ao tirano  Vladimir Putin, afirmou hoje que está sendo “chantageada” por autoridades russas.  Segundo Lyudimila Navalnaya, essas autoridades lhe disseram que Navalny, preso político condenado à prisão na Sibéria, morreu de causas naturais, uma evidente mentira — e acrescentaram que só liberariam o corpo se a família

Ex-juiz do TJ-BA, Sérgio Heathrow morre aos 47 anos em São Paulo

O ex-juiz do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Sérgio Luis Rocha Pinheiro Heathrow, 47 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (22) em São Paulo. A causa da morte não foi informada.    Ele foi aposentado compulsoriamente do cargo em maio de 2015, após investigação por suposta apropriação indevida de dinheiro público. À época, o