Zema afasta possibilidades de concorrer ao Planalto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Apontado como um dos possíveis herdeiros do espólio eleitoral de Jair Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) afastou as chances de concorrer ao Palácio do Planalto em 2026. Em declaração ao “EM Minas”, nova série de entrevistas dos Diários Associados, transmitida pela TV Alterosa no sábado (16/9) e publicada na íntegra pelo Estado de Minas neste domingo (17/9), o governador mineiro disse que se enxerga mais como um cabo eleitoral do que como nome à presidência no próximo pleito.
“Eu, pessoalmente, preferia muito mais em 2026 apoiar um nome a presidente, como fiz o ano passado (quando liderou o braço mineiro da campanha de Bolsonaro no segundo turno), do que ser o nome (para presidente). Então, estou trabalhando nesse sentido. Vamos ver se encontramos um bom nome, temos bons governadores no Brasil, e eu gostaria muito mais de estar apoiando do que ser apoiado. Mas o futuro a Deus pertence, e nós temos de estar sempre prontos para fazermos aquilo que é melhor. Tanto por Minas quanto pelo Brasil”, disse o governador.

  • Leia também: Lula vai detalhar obras do Novo PAC em visita a Minas
O mineiro é um dos principais nomes no Executivo estadual a ter apoiado abertamente o ex-presidente, rivalizando no posto de herdeiro do bolsonarismo com nomes como o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos). Após afastar a chance de candidatura, Zema também rechaçou uma possível chapa ao lado do colega de São Paulo.

“Está muito distante. Eu quero contribuir, e a maneira que julgo mais adequada de contribuir é sendo alguém que vai apoiar outro. Se depender de mim, não gostaria de estar na chapa nem para presidente nem para vice. Eu gostaria muito de estar apoiando as boas propostas; quero salientar aqui que acredito muito mais em propostas boas do que em nomes. Porque proposta boa, independentemente de quem entrar, vai ser mantida. Já nomes, a qualquer momento você está sujeito a ter mudanças. Ninguém é eterno, muitas pessoas acabam cedendo a pressões. Então, espero que nós tenhamos aí um bom candidato, com excelentes propostas, e ele vai ter todo meu apoio. Não tenho nenhuma pretensão na eleição de 2026”, complementa.
A entrevista de Zema é a primeira do “EM Minas”, série semanal feita em parceria por Estado de Minas, TV Alterosa e Portal Uai. As declarações do governador estão disponíveis na íntegra no YouTube.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula envia PDL ao Congresso para dar celeridade às ações do governo de assistência ao RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, na segunda-feira, 6, um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para dar celeridade às ações do governo federal de assistência ao Rio Grande do Sul. De acordo com o chefe do Executivo, este será o primeiro de um grande número de atos que a gestão assinará de apoio

‘Desvio de dinheiro público é o cupim da democracia’, diz Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, disse nesta segunda, 6, que o desvio de dinheiro público é o "cupim da democracia". Ele foi condecorado com a medalha do centenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Moraes disse que o TCE é uma das "instituições mais importantes no combate à

Bolsonaro reage a antibiótico e será transferido para Brasília, diz Eduardo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu bem aos antibióticos e será transferido para Brasília. Em publicação no X, Eduardo postou uma foto de Bolsonaro e disse que o ex-presidente "passa bem". Ainda segundo o deputado, seu pai deverá ser levado para Brasília