Eduardo Bolsonaro sobre governo Lula: ‘Vamos voltar e consertar a lambança’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
No dia em que completa um ano da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, nesta segunda-feira (30/10), o filho 03 de Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a direita vai “aguentar firme” e voltar para “consertar” supostas “lambanças” do governo atual.
O deputado federal compartilhou um vídeo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se irritando com perguntas da imprensa sobre a meta fiscal do governo após Lula afirmar que não fará cortes bilionários em programas para atingir o déficit zero nas contas públicas. “Resumindo: Brasil não cumprirá a meta fiscal. O Governo gasta mais do que arrecada e o ministro da Fazenda não tem a mínima noção do que fazer”, disse Eduardo Bolsonaro.
A fala de Lula sobre a meta tem sido usada como combustível de opositores para apontar uma suposta irresponsabilidade do governo com as contas públicas. Segundo Lula, o governo não fará cortes, por exemplo, em obras que são prioritárias para o país. “Tudo que a gente puder fazer para cumprir a meta fiscal a gente vai fazer. O que eu posso dizer é que ela não precisa ser zero, o país não precisa disso”, disse o presidente na sexta-feira (27/10).
A meta era uma das principais bandeiras de Haddad, que tem trabalhado para aumentar a arrecadação do governo com medidas como a regulamentação das casas de apostas esportivas. O ministro da Fazenda disse que não há “descompromisso” do presidente com a situação fiscal.

Eleições de 2022

Esta segunda-feira (30/10) marca um ano da vitória de Lula sobre Bolsonaro nas eleições de 2022. Em 30 de outubro de 2022 o atual presidente foi eleito por 60.345.999 votos (50,9%) contra 58.206.354 (49,1%). O petista lembrou da data e classificou o dia como a ‘vitória da democracia nas urnas’.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula participa do Dia do Trabalho das centrais sindicais em Itaquera

CRISTIANE GERCINASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobe ao palco do 1º de Maio unificado das centrais sindicais nesta quarta-feira, quando se celebra o Dia do Trabalho. Lula deve focar seu discurso nas conquistas de seu governo, como aumento do número de empregos, valorização do salário mínimo e

Eduardo Bolsonaro posta foto ao lado de deputada neta de ministro nazista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou, nesta terça-feira, 30, uma foto ao lado da deputada alemã de extrema-direita Beatrix von Storch, neta do ministro de Finanças do Adolf Hitler e vice-líder do partido Alternativa para a Alemanha, sigla acusada de difundir ideias neonazistas. O deputado esteve no Parlamento Federal alemão, o Bundestag, nesta semana

Pimenta defende remuneração de jornalistas e artistas por uso de dados para IA

PATRÍCIA CAMPOS MELLOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, ressaltou a necessidade de remunerar veículos de mídia e artistas pelo uso de conteúdo para treinar modelos de inteligência artificial. "Num cenário de intenso desenvolvimento dos sistemas de inteligência artificial, precisamos garantir a devida remuneração a todos os produtores