Em entrevista à Folha, Lídice defende Flávio Dino de especulações sobre desmembramento do Ministério da Justiça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) defendeu a manutenção da atual estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em entrevista à Folha de São Paulo, ela rebateu a narrativa de deputados de oposição que a crise da segurança pública no Rio de Janeiro é de responsabilidade do Governo Federal.

 

A parlamentar baiana disse ao jornal paulista que há pelo menos 35 anos se ouve falar em problemas de segurança no Rio e que há uma década e meia a situação se intensificou com o avanço das milícias e, mais recentemente, a alianças destas com o tráfico de drogas ampliou a tensão em território fluminense.

 

Lídice reiterou a necessidade da junção da segurança com a justiça. “Sempre reclamaram da dissociação dessas áreas e agora que estão juntas querem separar”, afirmou numa crítica à ida das polícias federal e rodoviária federal para um possível novo ministério. 

 

Para a parlamentar baiana, a tensão sobre Dino é fruto de um enfrentamento duro que o ministro está fazendo à cultura armamentista. “É uma guerra contra um lobby muito poderoso”, completa. 

 

A deputada federal também destacou que o fato de Dino ser alvo é justamente a sua competência, tanto nas ações de combate ao crime organizado, quanto aos atos golpistas de 8 de janeiro. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Magistrados do TJ-BA visitam unidades de associação de assistência a condenados em MG para implantação da método no estado

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deve implementar projeto voltado à humanização do cumprimento de pena no estado. Magistrados da Corte baiana visitaram a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) nos municípios de Belo Horizonte e de Itaúna, em Minas Gerais, entre 22 e 24 de abril, para conhecer a metodologia aplicada

Dois homens morrem após troca de tiros no bairro de Vila Canária, em Salvador

Dois suspeitos morreram e outros dois ficaram feridos, após troca de tiros no bairro de Vila Canária, em Salvador, na tarde deste domingo (28). De acordo com informações preliminares, os envolvidos no caso eram integrantes de uma facção criminosa.    A situação teria acontecido quando foi iniciado um confronto entre integrantes do Comando Vermelho (CV)

Cenas fortes: PM é baleado em viatura ao passar por baile funk; vídeo

São Paulo — Um policial militar de 25 anos foi baleado na coxa direita quando a viatura em que ele estava foi alvo de tiros, supostamente dados por frequentadores de um baile funk, no início da manhã desse domingo (28/4), na zona leste da capital paulista. O soldado Vinícius da Silva Marcondes Manoel foi socorrido