Empresa é condenada a entregar iPhone a ganhadora após anular sorteio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo — Uma empresa de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, sorteou um iPhone 14 para seguidores no Instagram, avisou a ganhadora e, depois, se recusou a entregar o prêmio, alegando falha na divulgação. A sorteada entrou com uma ação na Justiça, que determinou a entrega do aparelho ou pagamento do valor correspondente.

Para participar do sorteio, bastava seguir três perfis no Instagram e responder nos comentários “eu quero um iPhone 14”. O sorteio foi realizado em 30 de janeiro e a empresa se comprometeu a entregar o prêmio até 2 ou 3 de fevereiro. Mas, depois, voltou atrás.

Segundo a Justiça, as reclamações surgiram porque o primeiro sorteio não foi feito ao vivo, por live. O resultado foi divulgado por meio de vídeo previamente gravado e, segundo a empresa, esse seria o motivo para não entregar o prêmio, porque outras pessoas passaram a se queixar da forma como apresentada a ganhadora.

O juiz Vinicius Nocetti Caparelli ressaltou que os próprios réus explicaram que foi necessário divulgar o resultado por meio de uma gravação, por causa da demora no carregamento dos comentários. “Além disso, a publicidade da promoção, em momento algum, mencionou que a divulgação ocorreria por meio de live, indicando somente a data da divulgação”, disse o magistrado.

Caparelli destacou que, ainda que houvesse alguma menção nesse sentido, a falha da empresa não poderia prejudicar a autora da ação, que preencheu todos os requisitos para participar do sorteio.

“O que ocorreu é que os réus, diante das reclamações de outros participantes, acharam por bem refazer o sorteio. Os requeridos levaram a autora de boa fé crer que receberia o prêmio ofertado, causando legítima expectativa”, afirmou, na sentença.

Segundo o juiz, caso a empresa não possa entregar o iPhone 14, deverá pagar à ganhadora R$ 5.741,00 (valor do aparelho), com correção e juros de mora de 1% ao mês.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Concurso do TRF da 2ª Região está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o concurso público do TRF 2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), que administra as ações da Justiça Federal nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com oportunidades para profissionais com formação superior em diversas áreas e remunerações iniciais que podem ultrapassar os R$ 13.900, além de

Mulher é encontrada morta com golpes de faca no Agreste baiano

Uma mulher, de 35 anos, foi encontrada morta com marcas de golpe de faca. O crime ocorreu neste domingo (28) em Alagoinhas, no Agreste baiano. Segundo a TV Bahia, a vítima foi identificada como Elizabeth Vanezza Alexandre de Carvalho. Um veículo abandonado, com roupas femininas e uma capa de faca, suja de sangue, foi encontrado

Mãe de estudante morto relata agressões: “Não podia ir ao banheiro”

São Paulo — A mãe do estudante Carlos Teixeira Gomes Ferreira Nazarra, o jovem de 13 anos que morreu após ter sido espancado por colegas dentro de um escola estadual de Praia Grande, litoral de São Paulo, contou que ele não queria ser transferido pois queria defender os amigos menores de agressões. Michele de Lima Teixeira, mãe do adolescente