Faixa de Gaza se tornou um “cemitério de crianças”, diz Unicef

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) fez um alerta sobre a situação de civis na Faixa de Gaza, e afirmou que o enclave se tornou um “cemitério de crianças” após o início dos bombardeios israelenses. A declaração foi do porta-voz da agência da ONU, James Elder, durante coletiva de imprensa em Genebra nesta terça-feira (31/10).

“Nossos temores mais graves sobre o número relatado de crianças mortas [em Gaza] se tornando dezenas, depois centenas e, finalmente, milhares, foram concretizados em apenas duas semanas”, disse o porta-voz da Unicef, citando os número divulgado pelo Ministério da Saúde local. “Gaza tornou-se um cemitério para milhares de crianças. É um inferno”, enfatizou.

Além dos bombardeios na região, iniciados após a ataque do Hamas a alvos civis em Israel, a Unicef expressou preocupação com outras questões humanitárias na Faixa de Gaza.

“As ameaças às crianças vão além das bombas e dos morteiros”, disse James Elder. “Os mais de um milhão de crianças de Gaza também enfrentam uma crise hídrica. A capacidade de produção de água de Gaza representa apenas 5% da sua produção diária habitual. A morte de crianças – especialmente de bebés – devido à desidratação é uma ameaça crescente”, afirmou.

Desde o início do conflito entre Israel e Hamas, no último dia 7 de outubro, o número de mortos na Faixa de Gaza já ultrapassa 8 mil. Segundo dados do Ministério da Saúde local, deste número 3,4 mil são crianças.

Ao todo, a guerra entre Israel e Hamas já vitimou mais de 9 mil pessoas, entre palestinos e israelenses, além de centenas de feridos e desaparecidos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após pedido da prefeitura de Salvador, TRT proíbe rodoviários de impedirem “acesso às estações”; multa pode chegar a R$ 200 mil

A paralisação dos rodoviários de Salvador, planejada para esta terça-feira (30), não poderá ser executada nos Terminais de transporte de Salvador. No documento, obtido pelo Bahia Notícias, a prefeitura da capital questionou a suspensão das atividades da classe e conseguiu o deferimento em parte do pedido, em ação que tramita no Tribunal Regional do Trabalho

Liberdade de imprensa é uma coisa, trapaça é outra bem diferente

Posa de coitadinho, alvo de mais um ataque à liberdade de imprensa, o jornalista Ricardo Antunes, 61 anos de idade, dono do blog Leitura Crítica, que a juíza Andréa Calado da Cruz, da 11.ª Vara Criminal do Recife, mandou prender preventivamente a pedido do  Ministério Público de Pernambuco. Antunes é réu por difamação e injúria

Garçom mata vereador e esfaqueia mais dois no interior do Ceará

Um garçom matou um vereador a facadas em um restaurante no interior do Ceará. Além disso, o homem esfaqueou o dono do restaurante e mais um cliente, que estavam no estabelecimento, no domingo (28). Suspeito já está preso e ainda não se sabe ao certo a motivação do crime.   De acordo com o G1