Febre e em coma: delegada ferida em acidente luta pela vida há 20 dias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ferida gravemente em acidente de trânsito, a delegada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Denise Pereira Rocha Lima luta pela vida há 20 dias. Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na Asa Sul, a policial segue em coma não induzido. A viatura onde estava a delegada foi atingida por outro veículo quando trafegava pela Estrada-Parque Taguatinga (EPTG), na tarde de 28 de setembro.

Apesar de apresentar alguns estímulos involuntários, a delegada trava uma batalha com uma febre que vai e volta. Médicos estão pesquisando a causa. Atualmente, Denise alterna o suporte de ventilação mecânica e, durante algum tempo, respira sem a ajuda de aparelhos. Uma tomografia feita recentemente apontou ter havido avanço do organismo na absorção das lesões.

A policial, lotada na Corregedoria da corporação, trafegava com uma viatura descaracterizada pela faixa exclusiva quando teve o veículo abalroado por outro. Com a força do impacto, o C4 Louge saiu do chão e atingiu com violência um poste, que chegou a cair. Denise sofreu traumatismo cranioencefálico e teve sangramento pelo ouvido e pelo nariz. Ela também sofreu lesão na coluna e apresenta “apagamento difuso cerebral”.

O acidente A policial chegou a ser intubada ainda no local do acidente por um médico anestesista que passava por lá. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital de Base, na Asa Sul.

A Polícia Civil apura o caso por meio da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). Por enquanto, a polícia trata a ocorrência como lesão corporal culposa no trânsito, mas a depender dos laudos periciais produzidos pelo Instituto de Criminalística (IC), a situação será reavaliada.

As apurações indicam que a policial levou uma fechada de outro veículo, na pista sentido Plano Piloto. Na sequência, ela perdeu o controle do carro e capotou. Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Metrópoles flagraram o momento exato em que o carro da delegada é fechado e capota.

Veja:

Na gravação é possível ver que, na sequência, Denise perde o controle da direção, sobe na guia e capota o carro. Imagens feitas no local mostram a viatura descaracterizada em que a policial estava e um outro carro – ambos muito danificados após a batida.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Um homem e duas mulheres são detidos com armas, munições e faca em Carinhanha

Um homem de 48 anos e duas mulheres, uma de 46 e outra de 26 anos, foram detidos na Vila São José, conhecida como Cheira Cabelo, localizada no trecho da BR-030, em Carinhanha, na tarde desta sexta-feira (26). Com o trio, a polícia apreendeu duas armas de fogo, vinte munições e uma faca tipo punhal.

Brasil supera número de casos de chikungunya de 2023

O Brasil registrou 158.382 casos prováveis de chikungunya em 2024, segundo dados do Painel de Arboviroses, com informes diários de dengue, zika e chikungunya, do Ministério da Saúde atualizado nessa sexta-feira (27/4). O número supera a taxa total de 2023, 158.061. Apesar da alta nos registros da doença, o percentual não bateu o recorde da

Morre Liliane Albiani, esposa do desembargador Mário Albiani Júnior

Liliane Mattos Ferreira Albiani Alves, esposa do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Mario Albiani Júnior, faleceu neste sábado (27).    De acordo com informações do TJ-BA, o velório ocorrerá ainda neste sábado, no cemitério Jardim da Saudade, às 17h.