Irmã de Zanin reconhece suspeito e diz que foi agredida por ser mulher

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo — A advogada Caroline Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, reconheceu o homem que a agrediu na tarde da última segunda-feira (16/10) em frente ao prédio em que mora em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostram o homem dando chutes nela e em seus cachorros da raça corgi (veja abaixo).

Caroline esteve no 23º Distrito Policial da capital na tarde desta quarta-feira (18/10) e confirmou que Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, apontado pela polícia como agressor, é o homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança do prédio.

O suspeito mora na mesma quadra que a advogada, a menos de 100 metros. Apesar disso, ela diz que não o conhecia. “Eu nunca o tinha visto. Foi a primeira vez. E olha que eu passeio muito com os cachorros”, diz Caroline.

A advogada afirma, ainda, que foi agredida “por ser mulher” e que, em um primeiro momento, não acredita que a violência tenha tido motivação política.

“Penso que foi uma violência porque sou mulher. Se fosse um homem, ele não faria isso comigo e com os meus cachorros”, afirma.

Irritação com latidos Para a polícia, Rogério Cardoso Júnior teria agredido Caroline após se irritar com o latido dos cachorros. Segundo a advogada, eles não morderam o suspeito.

“São dois corgis pequenininhos, dóceis. Eles não mordem nem uma mosca. As câmeras de segurança desmentem essa tese dele.”

O caso foi registrado no 23º DP como lesão corporal e maus-tratos contra animais. Até agora, o suspeito foi ouvido apenas informalmente. A Polícia Civil não informou quais são os próximos passos da investigação.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cenas fortes: PM é baleado em viatura ao passar por baile funk; vídeo

São Paulo — Um policial militar de 25 anos foi baleado na coxa direita quando a viatura em que ele estava foi alvo de tiros, supostamente dados por frequentadores de um baile funk, no início da manhã desse domingo (28/4), na zona leste da capital paulista. O soldado Vinícius da Silva Marcondes Manoel foi socorrido

Corregedoria-Geral do TJ-BA abre sindicância contra juiz titular da 6ª Vara Cível de Salvador

Após abertura de reclamação disciplinar, a Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu instaurar sindicância contra o juiz titular da 6ª Vara Cível de Salvador, Carlos Carvalho Ramos de Cerqueira Junior, para investigar suposta violação aos deveres funcionais. A decisão, assinada pelo corregedor-geral, desembargador Roberto Maynard Frank, foi publicada nesta segunda-feira

Três pessoas morrem em acidente no interior da Bahia; vítimas voltavam de encontro de motociclistas

Três pessoas morreram neste domingo (28) após um acidente entre duas motocicletas e um carro na BR-110, no interior da Bahia. O caso foi registrado próximo ao município de Ribeira do Pombal e as vítimas retornavam de um evento de motos que ocorreu em Paulo Afonso durante o final de semana.   Segundo a Polícia