Mãe de Joaquim comemora absolvição 10 anos após morte do filho em SP

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo — A psicóloga Natália Ponte usou as redes sociais para comemorar a absolvição, nesse sábado (21/10), da acusação pela morte do filho Joaquim há dez anos, em Riberão Preto, no interior de São Paulo.

O Tribunal do Júri, concluído nesse sábado, decidiu condenar a 40 anos de prisão o técnico de informática Guilherme Longo, que era padrasto de Joaquim, pela morte do menino de 3 anos, em 2013, com mais de 160 doses de insulina.

Nas redes sociais, Natália comemorou a decisão postando a palavra “absolvida”. Ela havia sido acusada por omissão na morte do filho.

O atual companheiro dela, Rodrigo Batista, também celebrou a vitória na Justiça, ocorrida na véspera do aniversário de 39 anos de Natália. “É necessário seguir em frente, sem olhar para trás o que passou! Te amo. Feliz aniversário!”, escreveu.

Caso Joaquim Joaquim Ponto Marques morreu em novembro de 2013. Ele foi encontrado morto no Rio Pardo, em Barretos (SP), cinco dias após ser dado como desaparecido. O menino, que era diabético, recebeu uma alta dose de insulina. Segundo o Ministério Público de São Paulo, o padrasto teria aplicado 166 unidades da substância para matar o garoto.

O julgamento do caso ocorreu 10 anos após a morte de Joaquim. A princípio, Guilherme foi condenado a prisão em regime fechado por todos os crimes da denúncia: homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que impossibilitou defesa da vítima e meio cruel.

O padrasto do menino estava preso desde 2018, quando foi capturado pela Polícia Internacional (Interpol) na Espanha e extraditado para o Brasil. A mãe da criança respondia em liberdade pelo homicídio desde 2014, mas por ter sido omissa ao não impedir o convívio do filho com o ex-companheiro, mesmo sabendo que ele era usuário de drogas e tinha comportamento violento. Ela acabou inocentada de todas as acusações.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Brasil supera número de casos de chikungunya de 2023

O Brasil registrou 158.382 casos prováveis de chikungunya em 2024, segundo dados do Painel de Arboviroses, com informes diários de dengue, zika e chikungunya, do Ministério da Saúde atualizado nessa sexta-feira (27/4). O número supera a taxa total de 2023, 158.061. Apesar da alta nos registros da doença, o percentual não bateu o recorde da

Morre Liliane Albiani, esposa do desembargador Mário Albiani Júnior

Liliane Mattos Ferreira Albiani Alves, esposa do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Mario Albiani Júnior, faleceu neste sábado (27).    De acordo com informações do TJ-BA, o velório ocorrerá ainda neste sábado, no cemitério Jardim da Saudade, às 17h.  

Médico sequestrado em Salvador relata momentos de tensão e negociações com criminosos

Após ser libertado no fim da manhã de sexta-feira (26), o médico otorrinolaringologista e professor universitário, Gilson Meirelles, que foi sequestrado na última quarta-feira (24) no bairro da Pituba, em Salvador, concedeu uma entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, veiculada neste sábado (27). Em seu relato, Meirelles descreveu os momentos vividos durante