Objetos encontrados em posto de combustível eram bombas, confirma PMDF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou que os dois objetos suspeitos encontrados, na tarde desta quinta-feira (12/10), no estacionamento de um posto de combustível eram explosivos. Equipes do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se mobilizaram devido à ameaça registrada no Colorado, em Sobradinho.

O Metrópoles apurou que se tratavam de dois objetos com características de “bombas de tubo”, um modelo improvisado. Entre as 18h e as 18h50 desta quinta-feira (12/10), o esquadrão antibombas detonou os itens, que passaram por avaliação e revelaram ser explosivos. A área foi liberada por volta das 19h.

“Foi confirmado que se tratavam de dois artefatos com acionamento elétrico pronto e potencial explosivo”, comunicou a PMDF. “Os policiais militares realizaram um buraco afastado do posto, onde foram colocados os artefatos, sendo neutralizados com segurança e liberados para perícia.”

O local ficou isolado após funcionários do posto de combustível encontrarem os itens na área do estabelecimento, às margens da BR-020. Depois de acionadas, as equipes PMDF iniciaram o processo de verificação conhecido como Operação Petardo, para averiguar se os objetos eram, de fato, bombas.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também esteve no local, para recuperar imagens de câmeras de segurança e tentar identificar eventuais responsáveis por deixar os objetos na área.

Suspeita no aeroporto Na tarde dessa quarta-feira (11/10), a Polícia Federal (PF) atendeu a um chamado sobre uma suposta bomba no Aeroporto de Brasília. O item suspeito estava em uma farmácia, na área de desembarque do terminal aéreo.

Funcionários que encontraram o objeto entraram em contato com a Inframerica, empresa responsável pela administração do aeroporto, e a concessionária do terminal acionou a PF.

O artefato foi recolhido e levado para uma área isolada, onde o Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE) da corporação analisou e concluiu não se tratar de material explosivo.

“Não houve prejuízos à operação do aeroporto. A Polícia Federal vai apurar a autoria [da ação], bem como todas as circunstâncias relativas ao caso”, comunicou a PF, em nota.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Incra sofre com estrutura em meio a programa ambicioso do Planalto

Responsável por executar um ambicioso programa do governo Lula para assentar 295 mil famílias até 2026, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) enfrenta graves problemas de infraestrutura. O programa Terra da Gente foi lançado neste mês e prometeu aumentar em 877% o número de assentamentos em comparação aos governos Temer e Bolsonaro.

Personal baleado 3 vezes por PM que matou namorada luta por reparação

Há quase meia década, em 30 de abril  de 2019, o ex-soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Ronan Menezes do Rego era condenado a 36 anos de prisão por matar a tiros a ex-namorada Jéssyka Laynara da Silva Souza, 25, e tentar executar, com três disparos, o personal trainer Pedro Henrique da Silva

Autor de livro premiado relembra ameaças antes de evento em Salvador

O escritor Jeferson Tenório, autor do livro "O Avesso da Pele", vencedor do Prêmio Jabuti, compartilhou durante um bate-papo na Bienal do Livro Bahia, em Salvador, neste sábado (27), sua experiência de receber ameaças nas redes sociais antes de sua primeira visita à cidade, em 2021.   De acordo com o G1, Tenório relembrou o