Suspeita de agredir técnica de enfermagem em Centro de Saúde é liberada

Publicado:

A paciente suspeita de agredir uma técnica de enfermagem no início da tarde dessa segunda-feira (30/10), no Centro de Saúde do bairro Paraíso, Região Leste de Belo Horizonte, foi liberada depois de assinar termo de compromisso.

 

Em nota, a Polícia Civil informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de lesão corporal e desacato, em que as envolvidas assumiram o compromisso de comparecer à audiência a ser agendada no Juizado Especial Criminal.

 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a suspeita agrediu a funcionária porque exigia atendimento imediato. A profissional foi prontamente acolhida e foi acionado o fluxo de abordagem a episódios de violência, estratégia que faz parte do Plano de Segurança para unidades de Saúde.

 

  • Leia: Investigações e exame inocentam creche onde bebê morreu

 

A Guarda Civil Municipal foi acionada e a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

 

“Cabe esclarecer que o Centro de Saúde Paraíso seguiu atendendo exclusivamente aos casos mais graves. Os demais pacientes que aguardavam atendimento foram informados que as consultas e procedimentos seriam reagendados”, informou a PBH. Na manhã de hoje, o atendimento foi restabelecido.

 

  • Leia: Membro de quadrilha que assassinou em São José da Lapa foi morto em Betim

 

A PBH ainda divulgou que o Centro de Saúde Paraíso conta com seis equipes do Estratégia Saúde da Família, todas completas. A unidade conta ainda com dois clínicos de apoio, um ginecologista e um pediatra. 

image

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia