Suspeito de atirar em servidor do DF após briga de trânsito é CAC

Publicado:

O suspeito de atirar contra um servidor público de 50 anos tinha registro como registro de caçador, atirador e colecionador (CAC). Apesar disso, ele não poderia portar armas de fogo em vias públicas. O homem, identificado como um empresário, de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (16/10).

O caso é investigado como tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil, pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). O homem também vai responder por porte ilegal de arma. O crime aconteceu na noite desse domingo (15/10) no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). De acordo com os familiares, a vítima está internada em estado grave no Hospital de Base e, agora, os médicos avaliam a necessidade de uma cirurgia no braço, onde a bala ficou alojada após perfurar o pulmão do servidor.

Bruno Dias, delegado-chefe adjunto da 3ª DP, conta que os homens se envolveram em um pequeno acidente de trânsito, mas que evoluiu para o fato mais grave. “A vítima teria perseguido o veículo do autor para anotar a placa, já que ele teria se evadido do local do acidente, quando, a certa altura, eles se encontraram. O autuado desembarcou, sacou a arma e efetuou o disparo em direção ao veículo da vítima, atingindo-a na altura da clavícula”, conta.

O delegado responsável pelo caso ressalta que, antes dos disparos, o servidor conseguiu tirar uma fotografia. A imagem auxiliou toda a sequência de diligências que culminaram na prisão em flagrante do infrator em menos de 24 horas após o crime. “Mesmo ferida, a vítima dirigiu até o Hospital de Base, onde foi socorrida. No momento, seu estado de saúde é estável”, indica Dias.

Ao Metrópoles familiares confirmaram que o homem na foto em destaque desta reportagem é o suspeito preso. O nome dele, porém, ainda não foi informado.

Segundo a ocorrência registrada pela PCDF, depois do crime, o servidor público relatou aos familiares que transitava em uma via do SIA quando fechou sem querer outro carro. A manobra abrupta fez com que os veículos batessem levemente um no outro.

Depois de uma discussão, a vítima tentou fazer filmagens da placa do carro do outro motorista. O agressor, então, sacou uma arma e “disparou contra ele”, segundo relatou à polícia. Após os tiros, o outro motorista fugiu. Os familiares da vítima conseguiram recuperar as fotos registradas da placa outro veículo envolvido na ocorrência e compartilharam as informações com a PCDF.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Malafaia: “Bolsonaro vai dizer quem é quem na brincadeira mesmo na cadeia”

Com Jair Bolsonaro em prisão domiciliar, o pastor Silas Malafaia, um de seus principais aliados, garante que qualquer candidato que deseja assumir a...

SP: PM apreende carro com centenas de multas em operação para festival

Divulgação/ Polícia Militar do Estado de São PauloUm carro preto do modelo Gol foi apreendido neste sábado (6/9) durante uma operação da Polícia...

Ministério Público prende investigados em operação contra crimes contra a fauna silvestre na Bahia

Na Bahia, o Ministério Público deflagrou a ‘Operação Fauna Protegida’, resultando na prisão de um investigado. Essa ação é parte de...