Suspeito de atirar em servidor do DF após briga de trânsito é CAC

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O suspeito de atirar contra um servidor público de 50 anos tinha registro como registro de caçador, atirador e colecionador (CAC). Apesar disso, ele não poderia portar armas de fogo em vias públicas. O homem, identificado como um empresário, de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (16/10).

O caso é investigado como tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil, pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). O homem também vai responder por porte ilegal de arma. O crime aconteceu na noite desse domingo (15/10) no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). De acordo com os familiares, a vítima está internada em estado grave no Hospital de Base e, agora, os médicos avaliam a necessidade de uma cirurgia no braço, onde a bala ficou alojada após perfurar o pulmão do servidor.

Bruno Dias, delegado-chefe adjunto da 3ª DP, conta que os homens se envolveram em um pequeno acidente de trânsito, mas que evoluiu para o fato mais grave. “A vítima teria perseguido o veículo do autor para anotar a placa, já que ele teria se evadido do local do acidente, quando, a certa altura, eles se encontraram. O autuado desembarcou, sacou a arma e efetuou o disparo em direção ao veículo da vítima, atingindo-a na altura da clavícula”, conta.

O delegado responsável pelo caso ressalta que, antes dos disparos, o servidor conseguiu tirar uma fotografia. A imagem auxiliou toda a sequência de diligências que culminaram na prisão em flagrante do infrator em menos de 24 horas após o crime. “Mesmo ferida, a vítima dirigiu até o Hospital de Base, onde foi socorrida. No momento, seu estado de saúde é estável”, indica Dias.

Ao Metrópoles familiares confirmaram que o homem na foto em destaque desta reportagem é o suspeito preso. O nome dele, porém, ainda não foi informado.

Segundo a ocorrência registrada pela PCDF, depois do crime, o servidor público relatou aos familiares que transitava em uma via do SIA quando fechou sem querer outro carro. A manobra abrupta fez com que os veículos batessem levemente um no outro.

Depois de uma discussão, a vítima tentou fazer filmagens da placa do carro do outro motorista. O agressor, então, sacou uma arma e “disparou contra ele”, segundo relatou à polícia. Após os tiros, o outro motorista fugiu. Os familiares da vítima conseguiram recuperar as fotos registradas da placa outro veículo envolvido na ocorrência e compartilharam as informações com a PCDF.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulher é encontrada morta com golpes de faca no Agreste baiano

Uma mulher, de 35 anos, foi encontrada morta com marcas de golpe de faca. O crime ocorreu neste domingo (28) em Alagoinhas, no Agreste baiano. Segundo a TV Bahia, a vítima foi identificada como Elizabeth Vanezza Alexandre de Carvalho. Um veículo abandonado, com roupas femininas e uma capa de faca, suja de sangue, foi encontrado

Mãe de estudante morto relata agressões: “Não podia ir ao banheiro”

São Paulo — A mãe do estudante Carlos Teixeira Gomes Ferreira Nazarra, o jovem de 13 anos que morreu após ter sido espancado por colegas dentro de um escola estadual de Praia Grande, litoral de São Paulo, contou que ele não queria ser transferido pois queria defender os amigos menores de agressões. Michele de Lima Teixeira, mãe do adolescente

Incra sofre com estrutura em meio a programa ambicioso do Planalto

Responsável por executar um ambicioso programa do governo Lula para assentar 295 mil famílias até 2026, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) enfrenta graves problemas de infraestrutura. O programa Terra da Gente foi lançado neste mês e prometeu aumentar em 877% o número de assentamentos em comparação aos governos Temer e Bolsonaro.