TAGS

Valença: Raimundo Costa confirma filiação e candidatura de ex-prefeita, mas admite conversa com Medrado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Deputado federal baseado em Valença, no baixo sul baiano, Raimundo Costa – ou Raimundo da Pesca, como também é conhecido – assegurou já ter apadrinhado uma candidatura a prefeitura do município. Em conversa com o Bahia Notícias nesta segunda-feira (16), Costa sinalizou a filiação e a pré-candidatura da ex-prefeita Jucélia Nascimento pelo Podemos, partido ao qual ele é filiado.

 

“Nós temos conversado com todos os candidatos, naturalmente, é público, temos uma pré-candidata, dialogando com os grupos. Essa candidata vem de 2020, Jucélia, apoiamos a candidatura estadual”, revelou o deputado, em referência à candidatura de Jucélia a deputada estadual pelo PDT em 2022. 

 

A ex-prefeita é próxima ao grupo do ex-governador Rui Costa (PT) e chegou a ocupar postos no governo baiano após deixar a prefeitura em 2017, quando perdeu a tentativa de reeleição. Apesar da candidatura pelo PDT, Jucélia esteve ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT) no último pleito, enquanto Costa marchou com ACM Neto (União). Entretanto, após a disputa de 2022, o deputado migrou apoio para o petismo na Bahia e tem até um dos filhos nomeado em Brasília pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva.

 

MARCOS MEDRADO

Apesar do apoio público à ex-prefeita, Raimundo Costa admite que pode conversar com o ex-deputado federal Marcos Medrado, que mantém programas de rádio no município e não esconde a articulação para ser prefeito de Valença. “Medrado é potencial, já me ligou algumas vezes”, apontou o parlamentar valenciano.

 

“Valença tem a cultura de mudar de prefeito, o que propomos é se possível ter ela [Jucélia] no grupo. Estamos trabalhando em parceria com outros grupos, ainda não sentei com Marcos Medrado, mas já ouvi que ele quer conversar com a gente. [É] Entender a conversa, para uma futura candidatura”, detalhou Costa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dupla é presa e adolescente é apreendido após assalto em Candeias

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido, nesta terça-feira (23), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PFR) após realizarem assaltos na região de Candeias, na região metropolitana de Salvador.    Segundo a PRF, a prisão ocorreu na BR-101, quando os policiais realizavam uma fiscalização da Operação IKTO em frente ao posto da PRF

Fetrab reprova reajuste de 4% e apresenta como contraproposta aumento de 10%

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), em reunião extraordinária, realizada nesta quarta-feira (24), deliberou não aceitar o reajuste linear de apenas 4% do Governo do Estado. Em nota, a entidade afirma que "o reajuste linear de 4% em 2024 não atende aos anseios dos trabalhadores públicos". De acordo com a Fetrab

MP envia recomendação para proteção de famílias atingidas pelas chuvas em Ilhéus

O Ministério Público estadual (MP-BA) recomendou, nesta quarta-feira (23), ao Município de Ilhéus, no sul baiano, que adote medidas para proteção e acolhimento das famílias em situação de risco atingidas pelas fortes chuvas que assolam a cidade. No documento também enviado para à Vara de Infância e Juventude da comarca e aos conselhos Tutelares e