Vídeo: viatura da Rota derrapa, derruba poste e acerta casal em moto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – Uma viatura da Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a tropa de elite da Polícia Militar (PM), perdeu o controle, derrubou um poste e atingiu um casal que estava em uma moto na Avenida Tiradentes, centro de São Paulo, no começo da tarde desta segunda-feira (16/10)

O acidente ocorreu durante a celebração pelo 53º aniversário da Rota. No evento, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) entregou uma medalha de mérito ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nas imagens, feitas por pessoas no local usando celulares, é possível ver as viaturas, com as sirenes acionadas, saindo da sede da Rota, na Avenida Tiradentes. Alguns carros cantam pneu e, ao fazer curvas em alta velocidade, as rodas saem do asfalto.

O motorista do último veículo perde o controle e, primeiro, quase atropelou duas pessoas no canteiro central da avenida. Em seguida, a viatura acertou e derrubou um poste e atingiu o casal que andava em uma moto. Por muito pouco, eles não ficaram espremidos contra um ônibus que andava pela via.

Depois da passagem do comboio, policiais da Rota foram atender as vítimas, que tiveram ferimentos leves nas pernas.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que a Polícia Militar abriu um inquérito policial militar e uma sindicância para apurar o fato. O condutor de uma viatura, ao sair do quartel, colidiu no canteiro central da via, atingindo duas pessoas que estavam em uma motocicleta. As vítimas, com escoriações leves, receberam atendimento médico e foram liberadas.

Em 2015, Alexandre de Moraes, então secretário da Segurança Pública, suspendeu esse tipo de comboio com manobras nas viaturas. Na época, policiais ficaram feridos em uma apresentação.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulher é encontrada morta com golpes de faca no Agreste baiano

Uma mulher, de 35 anos, foi encontrada morta com marcas de golpe de faca. O crime ocorreu neste domingo (28) em Alagoinhas, no Agreste baiano. Segundo a TV Bahia, a vítima foi identificada como Elizabeth Vanezza Alexandre de Carvalho. Um veículo abandonado, com roupas femininas e uma capa de faca, suja de sangue, foi encontrado

Mãe de estudante morto relata agressões: “Não podia ir ao banheiro”

São Paulo — A mãe do estudante Carlos Teixeira Gomes Ferreira Nazarra, o jovem de 13 anos que morreu após ter sido espancado por colegas dentro de um escola estadual de Praia Grande, litoral de São Paulo, contou que ele não queria ser transferido pois queria defender os amigos menores de agressões. Michele de Lima Teixeira, mãe do adolescente

Incra sofre com estrutura em meio a programa ambicioso do Planalto

Responsável por executar um ambicioso programa do governo Lula para assentar 295 mil famílias até 2026, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) enfrenta graves problemas de infraestrutura. O programa Terra da Gente foi lançado neste mês e prometeu aumentar em 877% o número de assentamentos em comparação aos governos Temer e Bolsonaro.