WhatsApp permite duas contas no mesmo celular. Veja mais novidades

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (19/10) um recurso que permite ter duas contas do WhatsApp conectadas ao mesmo tempo, no mesmo aparelho. Com a novidade, vai ser possível alternar entre contas usando uma só plataforma.

Segundo o aplicativo, a opção será útil para quem tem uma conta pessoal e uma profissional. “Agora você não precisa mais se desconectar todas as vezes, carregar dois telefones ou se preocupar por ter enviado mensagens pela conta errada”, disse o WhatsApp.

  • Veja: Apagar mensagem no WhatsApp não garante exclusão do texto

A segunda conta só poderá ser adicionada se o usuário tiver um um segundo número de telefone e um aparelho que aceite multi-SIM ou eSIM (conhecido como chip). A novidade será disponibilizada para aparelhos Android “nas próximas semanas e meses”. A empresa não divulgou uma data para a funcionalidade chegar aos iPhones.

O WhatsApp também divulgou o passo a passo para cadastrar o segundo número. O primeiro passo é abrir as configurações do aplicativo, clicar na seta ao lado do seu nome e clicar em “Adicionar conta”. Vai ser possível controlar configurações de privacidade e notificação em cada conta.

Áudios que desaparecem

O WhatsApp está testando uma função que permite a reprodução única de mensagens de voz no aplicativo. A funcionalidade é semelhante ao envio de fotos e vídeos que só podem ser exibidos uma vez. Os testes estão sendo feitos na versão Beta do app, nos sistemas Android e iOS. Ainda não existe uma previsão para a ferramenta ser disponibilizada na versão estável do software.

A novidade evita que as mensagens de voz sejam gravadas, compartilhadas ou reaproveitadas. Após ser reproduzido uma única vez, o arquivo se “autodestrói” e não pode mais ser acessado nem pelo destinatário nem pelo dono da mensagem, desaparecendo de ambos os dispositivos. A função funciona em conversas individuais e em grupo. 

  • Confira: WhatsApp: extensão permite ler mensagem apagada e ‘borrar contatos’

Para enviar o áudio com reprodução única, é preciso tocar no ícone do algarismo 1, acima do botão de envio do áudio. O recurso só funciona quando se arrasta o dedo para o cadeado no início da gravação.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-estrela da Disney assume cargo de CEO em empresa espacial nos EUA

A atriz e cantora Bridgit Mendler, conhecida por seu papel na série da Disney "Boa Sorte, Charlie" e no filme "Lemonade Mouth", assumiu recentemente o cargo de CEO da Northwood Space, uma empresa espacial de satélites na Califórnia, EUA.  Mendler não é apenas um rosto bonito. Ela é cofundadora da startup, que tem como objetivo

Jeff Bezos recebe US$ 8,5 bilhões da venda de ações da Amazon

Jeff Bezos vendeu 50 milhões de ações da Amazon neste mês, lucrando cerca de US$ 8,5 bilhões. Fundada por Bezos, a Amazon já havia informado em seu relatório anual que o empresário planejava vender até 50 milhões de ações até janeiro do próximo ano, sujeito a certas condições. Registros feitos pela empresa e entregues à

WhatsApp lança formatação de listas, citação e elementos de programação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (21) o lançamento de novas opções de formatação de mensagens. Agora, é possível editar listas simples e numeradas, citações e adicionar elementos gráficos a partir de códigos de programação. Os recursos já estão disponíveis no Brasil e no restante do mundo. "Além de ajudar a