Justiça revoga prisão preventiva de acusado de agredir Victor Meyniel

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) revogou, nesta quarta-feira (8/11), a prisão preventiva de Yuri de Moura Alexandre, acusado de agredir o ator Victor Meyniel Rocha, em 2 de setembro.

O juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal da Capital, no entanto, determinou que o estudante de medicina cumpra uma série de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, entrega de passaporte e proibição de deixar o país.

A decisão para revogar a prisão preventiva ocorreu após a defesa do acusado apresentar um pedido para que ele deixe a cadeia. O Ministério Público e o advogado de Victor Meyniel também concordaram com a suspensão da detenção de Yuri.

Nessa terça-feira (7/11), prestaram depoimento a vítima e oito testemunhas, sendo cinco indicadas pelo Ministério Público e três pela defesa. Em seguida, o réu foi interrogado.

“Também não há mais necessidade da custódia cautelar do réu para asseguramento da aplicação da lei penal, pois este comprovou nos autos ser estudante de medicina e ter residência fixa nesta comarca, nada indicando, a princípio, que, em liberdade, irá se furtar à eventual aplicação da lei penal”, destacou o juiz.

Relembre o caso Victor Meyniel foi agredido em 2 de setembro pelo acusado em um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Yuri e a vítima teriam tido um encontro amoroso na casa do acusado, no entanto, os dois discutiram, e o romance terminou em agressões.

O Ministério Público alegou na denúncia, que, além de espancar o ator, Yuri o ofendeu com expressões homofóbicas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exército se manifesta sobre morte de cabo em incêndio em quartel no DF

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, lamenta o falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, vítima...

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...