Justiça revoga prisão preventiva de acusado de agredir Victor Meyniel

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) revogou, nesta quarta-feira (8/11), a prisão preventiva de Yuri de Moura Alexandre, acusado de agredir o ator Victor Meyniel Rocha, em 2 de setembro.

O juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal da Capital, no entanto, determinou que o estudante de medicina cumpra uma série de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, entrega de passaporte e proibição de deixar o país.

A decisão para revogar a prisão preventiva ocorreu após a defesa do acusado apresentar um pedido para que ele deixe a cadeia. O Ministério Público e o advogado de Victor Meyniel também concordaram com a suspensão da detenção de Yuri.

Nessa terça-feira (7/11), prestaram depoimento a vítima e oito testemunhas, sendo cinco indicadas pelo Ministério Público e três pela defesa. Em seguida, o réu foi interrogado.

“Também não há mais necessidade da custódia cautelar do réu para asseguramento da aplicação da lei penal, pois este comprovou nos autos ser estudante de medicina e ter residência fixa nesta comarca, nada indicando, a princípio, que, em liberdade, irá se furtar à eventual aplicação da lei penal”, destacou o juiz.

Relembre o caso Victor Meyniel foi agredido em 2 de setembro pelo acusado em um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Yuri e a vítima teriam tido um encontro amoroso na casa do acusado, no entanto, os dois discutiram, e o romance terminou em agressões.

O Ministério Público alegou na denúncia, que, além de espancar o ator, Yuri o ofendeu com expressões homofóbicas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marido estrangula mulher até a morte após briga por causa de abacates

Reprodução/Instagram Uma mulher identificada como Maria Jucineide foi assassinada pelo marido na manhã deste sábado (27/12), no bairro Jutaí, em Santarém (PA), depois de...

Desconfiada, família abre caixão em velório e descobre troca de corpos

Velório em Capinzal: família descobre que velava um desconhecido após troca de corpos Antonio Hugo/Getty Images No último dia 23, um velório em Capinzal, município...

Colisão frontal e corpos de vítimas carbonizados: o que se sabe sobre acidente na BR-101 que matou 11 pessoas

Mucuri, BA - 11 pessoas morreram após uma colisão entre uma minivan e uma caminhonete S-10 na BR-101, no km 953, a poucos...