Após agressão, segurança do Metrô joga spray em homem algemado; vídeo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo  – Seguranças do Metrô de São Paulo foram flagrados jogando um spray químico em um cidadão já algemado em uma confusão ocorrida na Estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, na zona sul da capital, neste sábado (3/11). Já com o líquido no rosto, o homem também foi derrubado por quatro seguranças.

O vídeo circulou nas redes sociais neste sábado. Em nota, o Metrô informou que o homem estava “bastante exaltado” e que o spray foi usado “na intenção de cessar a agressividade”.

Veja o vídeo:

Segundo informações do Metrô, o homem, cuja identidade não foi divulgada pela empresa, teria agredido um outro passageiro e, por isso, os seguranças haviam sido chamados. “Os agentes atuaram de imediato no socorro à vítima que acabou ferida”, diz a empresa, em nota.

Contudo, a companhia afirmou também que “vai apurar o caso com rigor”. Em nota, a empresa informou que “não tolera qualquer forma de violência e discriminação, e seus funcionários são capacitados para o atendimento aos passageiros seguindo um rígido código de conduta”.

Ainda de acordo com o Metrô, o caso foi apresentado à Polícia Civil e um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado no 16º Distrito Policial (Vila Clementino).

O Metrópoles solicitou informações do caso também à Secretaria Estadual da Segurança Pública, que não respondeu. O espaço segue aberto para manifestação do órgão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Zanin revoga prisão preventiva de advogado condenado por se apropriar de valores de clientes na Bahia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, decidiu substituir a prisão preventiva do advogado Carlos Humberto Ramos Lauton, condenado por apropriação indébita de valores de clientes após ações ganhas na Justiça, por outras cautelares alternativas.    Lauton foi preso preventivamente em novembro de 2020, em Vitória da Conquista, após ser dado como foragido.

Vídeo: mulher é apalpada por motociclista enquanto caminhava em Manaus

Uma mulher foi vítima de importunação sexual enquanto andava em uma rua no bairro Dom Pedro, no centro-sul de Manaus. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem, sobre uma moto, apalpando as partes íntimas da vítima. Até o momento, o criminoso não foi identificado. Veja: O registro mostra o homem parando a vítima

Justiça suspende processo seletivo em Salvador e determina retificação do edital em Mutuípe

A Justiça Federal determinou a suspensão imediata do processo seletivo simplificado para o cargo de técnico de enfermagem da Prefeitura de Salvador. Essa medida tem o intuito de garantir o cumprimento do piso salarial nacional da categoria, conforme estabelecido na Lei 14.434/2022.   A Lei n. 14.434/2022 estabeleceu o piso salarial do enfermeiro em R$