Bebê de 2 meses encontrado com pais em bar pesa menos de 2 kg

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Goiânia – O recém-nascido, de apenas 2 meses, encontrado com os pais em uma distribuidora de bebidas em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, pesa menos de 2 kg, segundo informações do Conselho Tutelar. O irmão do bebê, de 7 anos, que também foi resgatado, tem deficiência e grave quadro de desnutrição.

Os pais das crianças foram abordados pela Polícia Militar de Goiás e chegaram a ser detidos. No entanto, de acordo com a conselheira tutelar Célia Fernandes, o casal passou por audiência de custódia na última segunda-feira (13/11) e acabou solto.

Bebê com baixo peso Segundo Célia, o bebê já nasceu com baixo peso e, atualmente, pesa menos do que quando nasceu. “A bebê nasceu com 1,4 kg. Eu peguei a criança com uma mão só. Estou indignada” disse a conselheira ao portal G1.

Ainda de acordo com ela, o local onde a família vive estava “muito sujo e bagunçado. Inclusive o quarto em que a criança ficava, é um colchão muito velho e estragado. Tinha fezes e um odor muito forte de urina”, disse ela.

Segundo uma tabela da Organização Mundial da Saúde (OMS) que é seguida por pediatras, o peso ideal do bebê encontrado seria de 6,6 kg, o que aponta uma possível desnutrição e desidratação da criança, que está fora dos parâmetros.

Relembre o caso A situação foi descoberta no último domingo (12/11) após denúncias de abandono de incapaz. De acordo com a PM, o casal, que estava na companhia do bebê, foi abordado em uma distribuidora de bebidas, ocasião em que eles informaram que tinham outro filho.

Segundo a corporação, os pais disseram que o garoto tem deficiência e estava em casa. Ao chegarem no local, a criança foi encontrada abandonada em um quarto escuro e em estado avançado de desnutrição.

Veja o vídeo:

O Conselho Tutelar foi acionado para atender a ocorrência e os irmãos, que foram encaminhados a um abrigo. Conforme a conselheira Célia Fernandes, o menino de 7 anos não fala e não anda.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TSE mantém cassação de vereador do Sudoeste baiano por fraude à cota de gênero

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve em decisão desta quinta-feira (2) a cassação do vereador de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Vanderlei Bastos Miranda, o Boca (PDT). Em junho do ano passado, o edil perdeu o mandato após julgamento do mesmo TSE.   O fato ocorreu devido à acusação de fraude na cota de gênero

Ginecologista denunciado por importunação sexual em Salvador é afastado pela Justiça

A Justiça afastou das atividades o médico Elziro Gonçalves de Oliveira, de 71 anos, que foi denunciado por importunação sexual contra 16 pacientes, em Salvador. A medida foi confirmada pelo Ministério Público ao Bahia Notícias, nesta quinta-feira (2).    O MP ofereceu denúncia contra o profissional e pediu o afastamento de suas atividades até a

Chopin: veja mudanças em apartamento de socialite após suposto cárcere

Em entrevista, a socialite Regina Lemos Gonçalves, que acusa o ex-motorista José Marcos Chaves Ribeiro de mantê-la em cárcere privado por 10 anos, disse que uma de suas maiores preocupações era retirar as películas que deixavam escuras as janelas do apartamento no Edifício Chopin, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (2/5), um familiar de Regina