Celebração do título nacional do Vitória termina sem registro de crimes graves  e com celular recuperado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A festa da conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória não teve registro de morte violenta ou qualquer outro tipo de crime violento. O festejo aconteceu na tarde deste domingo (19), no Farol da Barra, em Salvador.

 

“Garantimos que a celebração dos torcedores acontecesse em paz e sem nenhum registro de Crime Violento Letal Intencional”, destacou o coronel Ricardo Passos, comandante do CPRC-A.

 

Os Comandos de Policiamento Regional da Capital (CPR-C) Atlântico, de Operações Policiais Militares (COPPM) e em Missões Especiais (CMPE) desenvolveram um planejamento para reforçar a segurança de todo o evento. Trezentos policiais militares foram mobilizados para garantir a segurança do torcedor rubro-negro. Além da 11ª CIPM (Barra), unidades especializadas, a exemplo dos Batalhões de Choque (BPChoq) e  de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo), uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apoiaram a ação.

 

Por volta das 17 horas, um torcedor informou a uma guarnição da Coppa que havia sido agredido e teve o seu celular roubado por quatro suspeitos. Rondas foram realizadas e rapidamente um dos homens foi identificado pela vítima e, após abordagem, o aparelho foi encontrado. Ele foi levado para a 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra. Segundo a delegada Joana Angélica, plantonista da unidade, o homem de 41 anos foi autuado pelo crime de roubo.

 

“Ele já possui passagem por crimes contra o patrimônio e ficará sob custódia à disposição da Justiça. Após a formalização da ocorrência devolvemos o aparelho para a vítima”, disse.

 

Ainda segundo a delegada, ao longo de todo o evento foram registradas oito ocorrências por furto.

 
Toda a festa foi monitorada com o apoio dos recursos tecnológicos da SSP, através de câmeras de vídeo-monitoramento e do Sistema de Reconhecimento Facial, além de aeronaves não tripuladas (Drones) da PM.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Brasil lidera ranking de homicídios no mundo, diz ONU

Com 47.722 assassinatos, o Brasil foi o país que mais registrou crimes deste tipo no ano de 2021, em termos absolutos, de acordo com dados do Estudo Global sobre Homicídios 2023, divulgado pela ONU nesta sexta-feira (8) O número corresponde a 10,4% do total mundial, que foi de 458 mil homicídios em todo o mundo

Família faz vaquinha para custear terapia de criança com paralisia

Aos 6 anos, Maria Júlia Ramos não fala. Ela é uma criança atípica com microcefalia, paralisia cerebral e atraso cognitivo. Os familiares buscam apoio financeiro para custear terapias, que têm como objetivo estimular o desenvolvimento e alcançar a independência, já que o plano de saúde não cobre essa assistência. “O custo é muito alto, as

PF: Traficante de arma oferece R$ 25 mil a policial para não ser preso

Um homem de 28 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (7) por tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Federal (PF) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Civil Municipal de Mangaratiba.   As investigações apontam