TAGS

Com a presença do prefeito de Salvador e do Governador da Bahia, Instituto Terra Firme é lançado do MAM

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Instituto Terra Firme, entidade filantrópica, foi lançado na noite desta segunda-feira (6) no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Ba), localizado na Av. Lafayete Coutinho, no bairro do Comércio. O evento, que abre uma trajetória de ações de solidariedade, contou com a presença de personalidades e autoridades baianas, como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além do cantor e compositor baiano Bell Marques. 

 

 

Comandado por Augusto Lima, fundador do projeto, e por sua esposa Flávia Peres, presidente da organização, o Instituto Terra Firme tem como objetivo o combate à fome e a insegurança alimentar. Dentro da missão social, a entidade busca incentivar a educação, empreendedorismo, esporte, arte, cultura da Bahia, além de combater a violência contra a mulher e a preservação da biodiversidade.

 

“O instituto nasce justamente com um conceito muito nobre, muito sólido, não poderia ser [lançado] em um local diferente, tinha que ser na nossa Bahia, nossa terra, a ‘terra firme’. Graças a Deus hoje temos um projeto, muito sólido, muito estruturado, com várias correntes participando disso. Mas acho que é fundamental para a iniciativa privada que nós consigamos, de alguma maneira, devolver e se sensibilizar com o que vem acontecendo com os mais necessitados e obviamente a gente começa por aqueles que têm fome”, destacou o fundador da organização.

 

 

Em seu discurso, Flávia expressou sua gratidão às autoridades presentes e reforçou a ajuda para a promoção do projeto. “Quero agradecer aos que estão aqui presentes, que no primeiro momento, atenderam ao nosso chamado, que na verdade é um chamado dizendo o seguinte: nós estamos aqui para ajudar. […] Terra firme é um sonho compartilhado, semeado é construído dia após dia”, disse a presidente do instituto.

 

Na ocasião, um termo foi assinado entre o governador Jerônimo Rodrigues e a instituição. O documento firma uma parceria que proporciona a ampliação e fortalecimento do programa “Bahia sem Fome”. O evento desta noite contou ainda com apresentações da Orquestra Neojibá, Escola Olodum e do ator Luís Miranda, como mestre de cerimônias. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jacuipense anuncia que partida diante da Juazeirense será com portões fechados

A partida entre Jacuipense e Juazeirense, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Pituaçu, neste sábado (11), às 15h, acontecerá de portões fechados. O Leão do Sisal segue sem conseguir a documentação necessária para receber público no Estádio. "O clube busca solucionar essa questão junto com a CBF o quanto antes para contar com

Justiça ordena derrubada de muro em destino turístico no Extremo Sul baiano

Uma decisão obrigou a retirada de um muro irregular construído pelo grupo empresarial responsável pelo "Arraial d'Ajuda Eco Parque" e "Condomínio Águas d'Ajuda", em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Em caso de não haver a demolição, o grupo empresarial terá de arcar com multa.   Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a

PM é alvo de operação que apura morte de motorista na região sisaleira

Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (10) cumpriu três mandados de busca e apreensão em Valente e Serrinha, na região sisaleira; e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Intitulada de "Hora Certa", a operação visa colher provas do envolvimento de um policial militar no homicídio de Clebson Machado Souza.   O crime