Delegado do Ceará que deu tapa em mulher no trânsito é preso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, que desferiu um tapa no rosto de uma mulher durante uma briga no trânsito no Ceará, acabou preso preventivamente neste domingo (12/11). A detenção foi decretada pela Justiça cearense, após solicitação do Ministério Público do estado (MPCE).

Paulo Hernesto, 36 anos, havia sido detido pela Polícia Civil na cidade de Crato (CE). Na ocasião, seu distintivo foi recolhido, bem como as armas e a carteira funcional. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou o afastamento do delegado. “Não admitimos e não vamos tolerar esse tipo de comportamento por parte de um agente de segurança”, destacou.

Veja a agressão:

 

De acordo com nota à imprensa do MPCE, Paulo também é réu pelos crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica. Também responde por violência doméstica e prevaricação, de acordo com o MPCE.

Relembre O caso ocorreu no último sábado (11/11) na cidade de  Aurora (CE), e um vídeo circulou nas redes sociais.

No vídeo, é possível observar o momento em que diversos policiais cercam algumas pessoas próximas a carros em uma rua e, então, um homem de camisa rosa desfere um tapa no rosto, na altura da orelha, de uma mulher de vestido azul.

O delegado teria, ainda, proferido ameaças e impropérios também aos policiais militares que atenderam a ocorrência e seus familiares, e a um advogado, de acordo com o MPCE.

Em nota, o Ministério Público do Estado do Ceará informou que “representou e a Justiça decretou, neste domingo (12/11), a prisão preventiva do delegado de Polícia Civil Paulo Hernesto Pereira Tavares, flagrado no último sábado (11/11) agredindo uma mulher no município de Aurora.”

“O procedimento de flagrante envolvendo o delegado, que foi autuado apenas por embriaguez ao volante, foi remetido ao órgão ministerial, que, diante da gravidade dos fatos narrados, não concordou com a fiança arbitrada pelo delegado plantonista, e entrou com pedido de prisão preventiva do agressor”, acrescentou.

O MPCE reforçou que “repudia todo e qualquer tipo de violência e se coloca à disposição das vítimas deste e de outros casos os serviços do Núcleo de Atenção às Vítima de Violência (Nuavv), destinado à proteção dos direitos às vítimas.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mediado pelo TRT-BA, acordo do Carrefour pode beneficiar 720 trabalhadores demitidos após fechamento de lojas em Salvador

O  Centro de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA)  formalizou protocolo de intenção de transação que poderá alcançar 720 empregados que foram despedidos, em Salvador, após o fechamento de lojas do Grupo Carrefour Brasil. O protocolo foi formalizado após a atuação da juíza coordenadora, Mônica Sapucaia, como mediadora, contando com a co-mediação

Saiba quem são os PMs presos por suspeita de tortura a soldado no DF

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou, nesta segunda-feira (29/4), a prisão temporária de 14 policiais militares. Os PMs são suspeitos de agredir e torturar um colega de farda durante o curso de formação do Batalhão de Choque (Patamo). A decisão determinou a prisão do segundo-tenente Marco Aurélio Teixeira, que

Magistrados do TJ-BA visitam unidades de associação de assistência a condenados em MG para implantação da método no estado

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deve implementar projeto voltado à humanização do cumprimento de pena no estado. Magistrados da Corte baiana visitaram a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) nos municípios de Belo Horizonte e de Itaúna, em Minas Gerais, entre 22 e 24 de abril, para conhecer a metodologia aplicada