Ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho é alvo de busca e apreensão pela PF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho é alvo de mandado de busca e apreensão da PF nesta terça-feira (28). Ela e seu esposo, o também ex-governador Anthony Garotinho, já foram presos por conta de fraudes politicas.

 

A operação atual investiga uma suspeita de fraude na previdência municipal de Campos dos Goytacazes,também no Rio, com um rombo de R$ 383 milhões, que teria acontecido quando Rosinha era prefeita. Segundo o UOL, os agentes também apuram investimentos de alto risco e baixo retorno com o dinheiro do fundo.

 

No total, a polícia está cumprindo 18 mandados de busca e apreensão em São Paulo e em Santos, além de Campo dos Goytacases. A cidade sempre foi base eleitoral da família: o atual prefeito é Wladimir Garotinho (PP), filho de Rosinha e Anthony.

 

Rosinha disse em vídeo publicado nas redes sociais que o mandado é baseado em “achismos” e que a denúncia teria sido feita por Rafael Diniz (PPS), ex-prefeito de Campos. “É para fazer mais escândalo, mais perseguição contra a nossa família”, alegou.

Anthony Garotinho defendeu a esposa. “A prefeita não tem nada com isso, não é ela quem faz a aplicação [dos recursos do fundo de previdência]”, declarou.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após lançamento de autorização eletrônica, Cartórios de Notas somam mais de 4,5 mil doações de órgãos

Passados 30 dias do lançamento da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), disponibilizada pelos Cartórios de Notas do Brasil em parceria com o Poder Judiciário, mais de 4,5 mil pessoas já realizaram o procedimento de manifestar e formalizar a sua vontade por meio de um documento oficial, feito online em um Tabelionato de Notas

Homem é morto a tiros após ter imóvel invadido em Itapebi

Um homem foi morto após ter imóvel invadido por três suspeitos, nesta sexta-feira (03), no município de Itapebi, no sul baiano. Fabrício de Jesus Alcântara, de 34 anos, era montador de móveis.    Segundo informações do site Radar, parceiro do Bahia Notícias, a vítima foi surpreendido pelos criminosos, que estavam encapuzados e chegaram ao local

Comandante-Geral da PM pede desculpas a deputada Olívia Santana após abordagem inadequada

Após a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) relatar, na última quarta-feira (1º), ter sido vítima de uma abordagem policial "inadequada", o comandante-geral da Polícia Militar apresentou um pedido de desculpas em nome da instituição e assegurou que não comunga com abordagens inadequadas.   De acordo com uma publicação da deputada em uma rede social, ela