Ministras são “imortalizadas” na Academia Brasileira de Cultura

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As ministras Margareth Menezes, da Cultura, e Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas, estão“imortalizadas” na Academia Brasileira de Cultura (ABC). A cerimônia de inclusão delas ocorreu nesta terça-feira (14/11) no Rio de Janeiro.

Além das ministras, foram nomeadas nesta terça as atrizes Glória Pires, Vanessa Giácomo, Beth Goulart e Luana Xavier e cantoras Daniela Mercury, Liniker e Alcione.

A ministra da Cultura assume a cadeira de número 28, anteriormente ocupada pela cantora Elza Soares, que morreu em janeiro de 2022. Sonia Guajajara passa a ocupar a cadeira recém-criada em homenagem a Paulo Paulino Guajajara, líder indígena assassinado por madeireiros ilegais no Maranhão.

“Nunca pensei entrar para uma Academia Brasileira. É meio louco, mas agradeço”, afirmou Margareth Menezes. “Que isso? Forte, né? Nunca me imaginei imortal. Mas eu acredito em reencarnação; por isso, todos nós somos imortais de qualquer maneira”, acrescentou.

A Academia Brasileira de Cultura conta com a participação de 55 personalidades de diferentes vertentes da cultura do país, como o cantor Zeca Pagodinho, a apresentadora e jornalista Fátima Bernardes e a atriz Lilia Cabral.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após lançamento de autorização eletrônica, Cartórios de Notas somam mais de 4,5 mil doações de órgãos

Passados 30 dias do lançamento da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), disponibilizada pelos Cartórios de Notas do Brasil em parceria com o Poder Judiciário, mais de 4,5 mil pessoas já realizaram o procedimento de manifestar e formalizar a sua vontade por meio de um documento oficial, feito online em um Tabelionato de Notas

Comandante-Geral da PM pede desculpas a deputada Olívia Santana após abordagem inadequada

Após a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) relatar, na última quarta-feira (1º), ter sido vítima de uma abordagem policial "inadequada", o comandante-geral da Polícia Militar apresentou um pedido de desculpas em nome da instituição e assegurou que não comunga com abordagens inadequadas.   De acordo com uma publicação da deputada em uma rede social, ela

Foragido da Lesa Pátria, empresário diz estar comendo lixo nos EUA

O empresário mineiro Esdras Jonatas dos Santos (foto em destaque), apontado como um dos principais líderes do acampamento golpista montado próximo ao 4º Comando da Região Militar do Exército, em Belo Horizonte (MG), teve mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lesa Pátria, ação coordenada pela Polícia Federal e