“Novo cangaço”: criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo — Em uma ação atribuída a criminosos do “Novo cangaço”, uma quadrilha explodiu duas agências bancárias em Paraibuna, no interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (30/11). O ataque aconteceu por volta das 3h e os alvos foram agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Ainda não há informações sobre a quantia que foi levada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não há relatos de pessoas feridas. A quadrilha utilizou explosivos e a polícia encontrou diversas cápsulas de munição de fuzis no local.

A expressão “Novo cangaço” é usada para caracterizar a ação de quadrilhas que atacam agências bancárias em cidades pequenas, em geral com uso de explosivos e violência.

Um dos explosivos ainda estava ativo quando as autoridades chegaram e foi recolhido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar (PM), para ser destruído em local seguro.

Uma equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) está no local em apoio à Seccional de Jacareí. O Comando de Operações Especiais (COE) também foi acionado.

“A ocorrência está em andamento e demais detalhes serão passados ao término do registro da ocorrência”, informou a SSP.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça interdita lojas da Burger King em Vitória da Conquista por dívidas trabalhistas

O juiz do Trabalho da 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, Marcos Neves Fava, determinou a paralisação total das atividades de duas lojas da Burger King nos shoppings Conquista Sul e Boulevard, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A medida ocorre após o acumulo de dívidas trabalhistas.   As dívidas trabalhistas da

TSE suspende prazos de ações que envolvem o Rio Grande do Sul

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou a suspensão dos prazos de processos originários do estado do Rio Grande do Sul diante da situação de calamidade pública causada pelas fortes chuvas que atingem o estado. A interrupção da contagem tem vigência de 2 a 10 de maio. A suspensão também

Urgência dos projetos de lei que prevêem pagamento de precatórios pode ser votado na AL-BA nesta terça, afirma APLB

Após o Governo do Estado encaminhar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) dois projetos de lei com o objetivo de disciplinar a distribuição dos cerca de R$1,5 bilhão de reais da 3ª parcela dos precatórios judiciais que estão sendo pagos ao Estado pela União, o presidente da APLB (categoria que representa os professores, Rui Oliveira