Pastores progressistas crescem na web, mas conservadores ainda lideram

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após a vitória do atual presidente Luiz Inácio Lula da Lula (PT), nas eleições de 2022, líderes religiosos mais alinhados à esquerda começaram a ganhar espaços de maior relevância na disputa pelo “púlpito digital”. 

No entanto, as pautas conservadoras continuam garantindo uma maior proximidade ao público evangélico, e com isso, predominando nas redes sociais os pastores alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo um levantamento da Quaest, entre os 12 pastores mais influentes, nove apoiaram Bolsonaro nas últimas eleições. Porém, três nomes, que se autointitulam “progressistas” vem ganhando relevância digital, todos com mais de um milhão de seguidores.

Um desses líderes é o pastor e deputado federal Henrique Vieira (PSOL-RJ) que, desde que assumiu seu mandato na Câmara, tem se dedicado a repostar suas falas sobre a comunidade evangélica.

Veja agora o ranking dos pastores mais influentes nas redes sociais que não são bolsonaristas.

Sem cargos políticos, aparecem na lista os pastores Caio Fábio (Igreja Presbiteriana) e o cantor gospel Kleber Lucas (Batista); este cantou na cerimônia da posse de Lula, no dia 1º de janeiro. Ambos foram identificados pela Quaest como influentes.

Hermes Fernandes (Reina) e Ariovaldo Ramos (Comunidade Cristã Renovada), com, respectivamente, 205 mil e 122 mil seguidores.

The post Pastores progressistas crescem na web, mas conservadores ainda lideram appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que em toda IEADPE tem uma cadeira vazia no altar, reservada ao pastor Ailton?

Em uma prática que já se estende por décadas, as congregações da Assembleia de Deus em Pernambuco adotam uma tradição peculiar: reservar uma cadeira especial, situada no altar, exclusivamente para o presidente da igreja, o pastor Ailton José Alves. Esta cadeira, muitas vezes referida como um trono, é encontrada em cada uma das congregações da

Ação social de igreja brasileira leva alimento a moradores de cidade na África

Gabriel Henriques, conhecido como o Capitão do canal Revelando África, participou de uma ação social organizada pelo ministério Mais que Vencedores em Cristo, liderado pelo Apóstolo Flávio Barbosa. Esta igreja, com origens no Brasil, estende sua missão humanitária a Moçambique, realizando regularmente atividades sociais para apoiar as comunidades carentes. Em um esforço para aliviar as

Após decisão judicial, Facebook reativa perfil de O Fuxico Gospel no Instagram

Em decisão proferida pela 22ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo, a empresa BEENLA NETWORKS LTDA, responsável pela publicação de conteúdos jornalísticos sob o nome “O Fuxico Gospel” no Instagram, obteve uma vitória judicial contra a FACEBOOK SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL LTDA. A ação de obrigação de fazer, cumulada com indenização por