Polícia reforça rondas noturnas nos bairros sem energia elétrica em SP

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo – As equipes da segurança pública de São Paulo reforçaram as rondas noturnas neste sábado (4/11) nos bairros que ainda estão sem energia na cidade por causa da tempestade que atingiu a região, segundo informou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ao Metrópoles. De acordo com o o prefeito, a situação é “muito difícil” e a prefeitura tenta auxiliar a Enel, concessionária que fornece energia ao município, para restabelecer a iluminação.

“Desde 1995, não tem registro de rajadas de vento dessa magnitude, em muitos locais com mais de 100 km/h”, afirmou prefeito. Ao todo, mais de 150 árvores caíram sobre a rede elétrica da cidade.

Segundo a Enel, na capital paulista 18 bairros têm problemas no fornecimento de energia e a empresa está buscando ajuda até na filial do Rio de Janeiro da concessionária. Além disso, outras 12 cidades da região metropolitana também têm problemas.

Nunes afirmou também que vem acompanhando a crise desde a noite dessa sexta-feira (3/11) e que as equipes das subprefeituras e de outros órgãos do governo foram reforçadas antes mesmo do início da tempestade.

Ainda segundo a prefeitura, em 47 das 84 escolas da cidade em que serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a energia já foi restabelecida.

Os serviços de limpeza de rua receberam 1.400 homens a mais, passando de 500 para 1.900 agentes. Já o setor de podas de árvores, que tinha 300 funcionários, foi reforçado para 1.470 profissionais.

A estimativa é que, só na cidade de São Paulo, 1 milhão de imóveis estejam sem energia. Na região metropolitana, o número, até as 16h, era de 1,5 milhão de imóveis.

A Enel afirma que parte de rede de distribuição de energia de São Paulo foi destruída pelas árvores que caíram e pelo vento e que a crise de falta de energia só estará superada até terça-feira (7/11).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Liberdade de imprensa é uma coisa, trapaça é outra bem diferente

Posa de coitadinho, alvo de mais um ataque à liberdade de imprensa, o jornalista Ricardo Antunes, 61 anos de idade, dono do blog Leitura Crítica, que a juíza Andréa Calado da Cruz, da 11.ª Vara Criminal do Recife, mandou prender preventivamente a pedido do  Ministério Público de Pernambuco. Antunes é réu por difamação e injúria

Garçom mata vereador e esfaqueia mais dois no interior do Ceará

Um garçom matou um vereador a facadas em um restaurante no interior do Ceará. Além disso, o homem esfaqueou o dono do restaurante e mais um cliente, que estavam no estabelecimento, no domingo (28). Suspeito já está preso e ainda não se sabe ao certo a motivação do crime.   De acordo com o G1

Morta na casa do padrasto: envolvidos terão 1ª audiência nesta 3ª

Os envolvidos no caso da morte de Isabela Dourado de Oliveira (foto em destaque) passarão pela primeira audiência de instrução nesta terça-feira (30/4). A menina morreu em 5 de fevereiro deste ano, quando sofreu uma parada cardíaca após, supostamente, sofrer a violência sexual. O padrasto da vítima, homem com quem a mãe e a criança moravam