“Roupa suja se lava na igreja”, diz pastor sobre escândalos do mundo gospel

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A tecnologia facilitou a comunicação e a troca de informação como nunca na história da humanidade. Algo muito positivo para a igreja no tocante ao evangelismo mundial.

No entanto, quando o assunto é os escândalos, a propagação tem sido combatida por muitos líderes religiosos, principalmente quando alguns fiéis tentam lavar a “roupa suja” das igrejas em público.

O teólogo e pastor assembleiano Geremias Couto, abordou esse assunto em suas redes sociais, condenando a atitude de quem expõe problemas denominacionais, principalmente quando cita o nome de lideranças envolvidas em escândalos.

Citando como exemplo “exposições relacionadas a problemas com a liderança evangélica, sempre a partir de casos que vieram a público nos EUA”, Geremias Couto parece ter feito referência indireta a nomes da teologia brasileira que vêm utilizando as redes sociais para reverberar esses escândalos.

O decano disse que problemas dessa natureza devem ser tratados no seio da Igreja, não em público, divulgados na internet como se faz atualmente.

“Sou daqueles que ainda acreditam que tais questões devem ser tratadas intramuros, no âmbito de cada denominação ou igreja em particular, em se tratando das independentes. É nesse contexto que a disciplina bíblica, tanto preventiva quanto corretiva, é aplicada. Nem mais, nem menos”, diz Geremias.

“Alguém poderá contra-argumentar, dizendo que Paulo expunha os maldizentes e apanhados em erro sem tentar abafar os casos. Concordo ‘in totum’, com uma ressalva: o apóstolo o fazia no âmbito das igrejas e em cartas privadas a elas dirigidas e não em pregões na praça pública”, ressalta o pastor.

The post “Roupa suja se lava na igreja”, diz pastor sobre escândalos do mundo gospel appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pastor acusado de escravizar dependentes químicos é preso pela PF

Na última terça-feira, dia 27 de fevereiro, a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Cativos, visando desarticular uma rede de exploração de trabalho em condições análogas à de escravidão. O foco da operação foi um instituto de reabilitação para dependentes químicos situado em Itacoatiara, no interior do Amazonas. Investigações preliminares indicaram que indivíduos à

Wesley Ros diz que música Evangelho de Fariseus é “a ferramenta que o diabo precisava”

O pastor e produtor musical Wesley Ros fez um vídeo analisando a música “Evangelho de Fariseus” da cantora Aymeê Rocha. A canção viralizou nas redes sociais depois de sua participação no programa Dom Reality. Em sua análise, Ros avaliou frase a frase da música, ponderando sobre o que concordava ou discordava da canção. Ele fez

Samuel Mariano visita presídio e ora com presos na Paraíba

Na contramão do glamouroso mundo gospel, Samuel Mariano continua mostrando seu lado social, uma característica que marca seu ministério e faz dele um dos poucos artistas gospel a desempenhar um trabalho evangelístico importante no país. Essa semana, ele publicou alguns registros fotográficos de sua visita a um presídio na Paraíba. Nas imagens é possível ver