Vídeo: casal de tamanduás é resgatado após cair em buraco no Gama

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Dois tamanduás bandeiras caíram no buraco de uma construção em uma chácara na área rural do Gama. Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi acionada nesta quarta-feira (15/11) para fazer o resgate dos animais silvestres.

Assista ao vídeo:

Nas imagens, é possível ver que os policiais enlaçam os tamanduás para tirar do buraco. Em seguida, os PMs puxam o mamífero e conseguem colocar em uma gaiola para transporte na caçamba da viatura do batalhão ambiental.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o casal de tamanduás estava bastante desidratado e com as patas machucadas em razão da tentativa de sair do buraco. Tratam-se de dois tamanduás: um macho de 33 kg e uma fêmea de 35 kg.

Os animais foram encaminhados para atendimento médico veterinário no Zoológico de Brasília e estão internados para tratamento e realização de exames. De acordo com a PM, a fêmea deve passar por ultrassonografia, já que há a possibilidade de estar esperando um filhote.

Não se sabe ao certo quantos dias o casal ficou preso na vala.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJ-BA inaugura novas instalações das 3ª e 4ª Varas Criminais dos Juizados Especiais de Salvador

Com a presença da presidente da Corte, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inaugurou nesta quinta-feira (2) as novas instalações das 3ª e 4ª Varas Criminais dos Juizados Especiais, localizadas no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva, Regional do Imbuí, em Salvador.    Dividido em Salas de Instrução, Conciliação

Empresário convocou “fortes e guerreiros” a se “alistarem” para 8/1

Fugindo das autoridades brasileiras, o empresário mineiro Esdras Jonatas dos Santos (foto em destaque) é apontado como um dos financiadores dos ataques golpistas registrados na capital federal em 8 de janeiro de 2023. O homem, que atualmente se esconde dos Estados Unidos para não ser preso, publicou vídeos nos quais convocava “homens fortes e guerreiros”

MPF pede ao STF para manter validade do tribunal do júri que condenou réus da tragédia da Boate Kiss

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério Público Federal (MPF) voltou a defender a validade do tribunal do júri que condenou à prisão os quatro responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss, tragédia que matou 240 jovens e deixou mais de 600 feridos na cidade de Santa Maria (RS) em 2013. O MPF