Família manda cremar corpo errado após confusão do hospital em Gales

Publicado:

Uma família, do País de Gales, teve de realizar duas cerimônias fúnebres para o mesmo familiar devido a um erro da morgue do hospital. Segundo a Sky News, uma outra pessoa foi cremada por engano.

O incidente aconteceu há cerca de três semanas, após a morgue do Grange University Hospital, na cidade de Cwmbran, ter entregado o corpo de uma pessoa diferente, supostamente sem familiares.

Após a morgue detectar o erro, a família de luto teve de realizar uma segunda cerimônia fúnebre, desta vez para o ente certo. 

À Sky News, um porta-voz do Conselho de Saúde da Universidade Aneurin Bevan, que gere o hospital em questão, lamentou o erro e afirmou que os responsáveis estavam “completamente destroçados” e que iriam “assumir responsabilidade pelo incidente isolado”.

“Não há palavras para expressar o quanto lamentamos. Reunimo-nos com a família para a informar completamente sobre esta situação e para lhe oferecer todo o apoio de que necessita”, adiantou ainda, acrescentando que se “trata de um erro humano num caso isolado”.

Foi entretanto aberta uma investigação interna sobre as circunstâncias que levaram a que o corpo errado fosse entregue à família antes de ser cremado.

Leia Também: “Extraordinário”: raro jacaré branco nasce nos EUA (e há imagens)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

França investiga TikTok por possível incitação de menores ao suicídio

A justiça francesa abriu uma investigação preliminar sobre o TikTok, após uma comissão parlamentar denunciar que o acesso da população jovem à plataforma...

Avião de carga de grande porte cai em Louisville, Kentucky

Um avião de carga da UPS, modelo McDonnell Douglas MD-11, sofreu um acidente nesta terça-feira (4) no aeroporto Muhammad Ali, em Louisville, Kentucky....

Spotify é alvo ação judicial por suposta omissão de streams falsos que beneficiariam Drake e outros grandes artistas

O Spotify está no centro de uma nova ação judicial nos Estados Unidos, acusada de ignorar redes de "bots" que aumentariam artificialmente o...