Família manda cremar corpo errado após confusão do hospital em Gales

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma família, do País de Gales, teve de realizar duas cerimônias fúnebres para o mesmo familiar devido a um erro da morgue do hospital. Segundo a Sky News, uma outra pessoa foi cremada por engano.

O incidente aconteceu há cerca de três semanas, após a morgue do Grange University Hospital, na cidade de Cwmbran, ter entregado o corpo de uma pessoa diferente, supostamente sem familiares.

Após a morgue detectar o erro, a família de luto teve de realizar uma segunda cerimônia fúnebre, desta vez para o ente certo. 

À Sky News, um porta-voz do Conselho de Saúde da Universidade Aneurin Bevan, que gere o hospital em questão, lamentou o erro e afirmou que os responsáveis estavam “completamente destroçados” e que iriam “assumir responsabilidade pelo incidente isolado”.

“Não há palavras para expressar o quanto lamentamos. Reunimo-nos com a família para a informar completamente sobre esta situação e para lhe oferecer todo o apoio de que necessita”, adiantou ainda, acrescentando que se “trata de um erro humano num caso isolado”.

Foi entretanto aberta uma investigação interna sobre as circunstâncias que levaram a que o corpo errado fosse entregue à família antes de ser cremado.

Leia Também: “Extraordinário”: raro jacaré branco nasce nos EUA (e há imagens)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente interina da Venezuela pretende visitar Washington em breve, diz a Casa Branca

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, planeja visitar Washington em breve, segundo uma autoridade da Casa Branca, sem datas confirmadas. O anúncio...

Trump diz que não usará força para tomar a Groenlândia: ‘Não preciso’

Meta description: em Davos, Donald Trump afirma que não usará força para tomar Groenlândia, exige negociações imediatas sobre a compra do território dinamarquês...

Assassino de ex-premiê do Japão é condenado à prisão perpétua

Um tribunal distrital de Nara condenou à prisão perpétua Tetsuya Yamagami, de 45 anos, pelo assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, ocorrido durante uma...