Ministros vão se licenciar para votar a favor de Dino

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ministros do governo Lula vão se licenciar do cargo temporariamente para reassumir uma cadeira no Senado nesta quarta-feira (13) e votar a favor da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Vão se licenciar os ministros que têm mandato de senador:

 

Wellington Dias (Desenvolvimento Social)
Camilo Santana (Educação)
Renan Filho (Transportes)
Carlos Fávaro (Agricultura)

 

Passada a votação de Dino, eles voltarão para os ministério e seus suplentes voltam a assumir as cadeiras no Senado.

 

Dino, que também tem mandato de senador e atualmente é ministro da Justiça, vai ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Depois, a expectativa é que o nome dele seja analisado pelo plenário do Senado. São necessários pelos menos 41 votos do total de 81 senadores para Dino ser aprovado.

 

“Tomamos a decisão de homenagear o colega de ministério e Senado”, afirmou Dias ao blog.

 

“Amanhã [quarta] vamos voltar para o Senado e participar do processo de apreciação. Esperamos, confiantes, a aprovação da Casa, pelos méritos do Flávio Dino”, completou o ministro.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mulher traída denunciou bombeiro que fez de quartel um motel no RS

Resumo rápido: a ex-esposa de um soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul entregou um celular aos Bombeiros após...

Fux suspende decisão que afastou exclusividade do BRB na Bahia

Resumo: o ministro Luiz Fux, do STF, suspendeu a liminar da Justiça da Bahia que retirou a exclusividade do BRB na operação de...

Celular de “Guiga”, pai do enteado de Wagner, aterroriza do PT ao TJBA

Resumo: Guilherme Sodré, figura conhecida na Corte baiana, está no centro de uma investigação que aponta uma rede de relações com o...