Baiano, procurador do Distrito Federal é aprovado para o CNMP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (13), o nome do procurador do Distrito Federal, Edvaldo Nilo Almeida, para um assento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Foram 64 votos a favor e seis contrários. 

 

Ele teve sua indicação relatada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI). Indicado para a vaga destinada à Câmara dos Deputados, ele ficará no CNMP no biênio 2023-2025. 

 

Almeida é formado em Direito pela Universidade de Salvador (Unifacs) desde 2004. Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), ele também é doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet). É pós-doutor em democracia e direitos humanos pela Universidade de Coimbra, de Portugal, e em direitos humanos pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Além de pós-doutorando em direito tributário e financeiro pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é procurador do Distrito Federal desde 2009.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após quase um mês, família ainda procura por mulher desaparecida desde o Natal em Teixeira de Freitas

Josiane dos Santos Lima, moradora do bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas, está desaparecida desde 25 de dezembro de 2025, data do Natal....

“Matei minha mãe”, confessou jovem após esfaquear a genitora no Guará

Um jovem de 23 anos, Vinícius de Queiroz Nogueira Dourado, foi preso em flagrante após matar a própria mãe, Maria Elenice de Queiroz,...