Presidente do STF, Luís Roberto Barroso recebe três medalhas da justiça baiana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, recebeu nesta segunda-feira (4), no 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ no Centro de Convenções, três medalhas baianas. As honrarias são: medalha do mérito em educação judicial desembargador Mário Albiani; medalha Adolfo Leitão Guerra; e  medalha de honra ao mérito desembargador Décio Erpen. Esta última também foi entregue a Edson Fachin, vice-presidente do STF.

 

Os ministros estiveram pessoalmente em Salvador para a entrega.  O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e o presidente do TSE e ministro do STF Alexandre de Moraes estão participando remotamente. 

 

A Medalha Mário Albiani foi entregue diretamente pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba) Nilson Soares Castelo Branco, enquanto as outras foram dadas pelo corregedor-Geral do TJ-Ba, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

 

A homenagem foi aprovada pelos integrantes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em sessão realizada na última quarta-feira (22). A entrega da honraria foi proposta pela Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp).

 

A escolha do Desembargador Mário Albiani para dar nome à honraria foi baseada na história do magistrado, que dedicou mais de 60 anos aos serviços jurisdicionais. Já a medalha Décio Erpen e destina a agraciar autoridades públicas e privadas que tenham notáveis serviços prestados ao Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil ou contribuído por qualquer meio e de modo eficaz para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça.

 

A medalha Adolfo Leitão Guerra, por sua vez, homenageia personalidades acadêmicas (magistrados, servidores, colaboradores, professores) que tenham colaborado, importante e significativamente, para o aprimoramento da educação judicial no âmbito do Poder Judiciário baiano, bem como pela carreira acadêmica e atuação na formação inicial e continuada de magistrados e servidores da Justiça na Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia Militar apreende drogas em Candeias

Policiais Militares da 10ª CIPM apreenderam drogas em Candeias, na manhã de sábado (24). Os oficiais realizavam patrulhamento na Rua Alto do Dendê, no bairro Santo Antônio, quando avistaram um homem em atitude suspeita, em posse de uma bolsa.   Após abordagem, os policiais encontraram 64 porções de cocaína, 38 pedras de crack e dinheiro

Vale-transporte: TJSP autoriza volta das integrações do Bilhete Único

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que a gestão Ricardo Nunes (MDB) volte a permitir que os usuários do Bilhete Único na modalidade vale-transporte possam fazer até quatro integrações no período de três horas, como ocorria até 2019. A regra tinha sido alterada pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB), que

Homem é preso se masturbando enquanto mulher tomava banho em Guanambi

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (23), se masturbando enquanto uma mulher tomava banho em sua residência, no bairro Morada Nova, no município de Guanambi.   De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, ao perceber a ação do indivíduo, a mulher acionou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A vizinha