Professora Fabiana Pinto morre em decorrência do Lúpus, em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No universo da educação, da poesia e da literatura, o nome de Fabiana Pinto Silva de 48 anos brilhava como uma estrela singular. Professora, poetisa e escritora, Fabiana era uma personalidade multifacetada que deixou uma marca em todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la. Infelizmente, seu brilho foi interrompido por uma batalha longa e árdua contra o Lúpus, uma doença autoimune que a acompanhava há anos. Ela estava internada no Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas, onde faleceu.

Fabiana não era apenas uma educadora, mas uma peça fundamental na engrenagem do conhecimento. Sua trajetória acadêmica incluiu passagens marcantes pelo Instituto Francisco de Assis (IFA) e pela Escola Cooperativa, onde compartilhava seu vasto conhecimento com os alunos. Sua didática envolvente e comprometimento com o aprendizado tornavam suas aulas momentos únicos de inspiração e aprendizado.

A notícia de sua internação na UTI devido a uma recaída em sua batalha contra o Lúpus abalou a comunidade educacional. Amigos, colegas e alunos manifestaram solidariedade nas redes sociais, destacando não apenas sua competência profissional, mas também sua humanidade e carisma. “Perdemos uma sumidade”, expressou uma colega em uma postagem emocionada.

Nos últimos meses, Fabiana vinha enfrentando desafios de saúde, lutando bravamente contra os sintomas debilitantes da doença. Sua situação a levou a receber uma transfusão sanguínea recentemente, e estava prevista uma sessão de diálise para hoje, numa tentativa de oferecer suporte vital a seu organismo. Infelizmente, seu estado de saúde se deteriorou, e ela não resistiu.

Além de suas contribuições acadêmicas, Fabiana era reconhecida como uma poetisa talentosa e escritora prolífica. Seus versos refletiam uma sensibilidade única, capturando nuances da vida, do amor e da condição humana. Seu legado literário permanecerá como uma fonte perene de inspiração para as gerações futuras.

Além de suas realizações profissionais, Fabiana era também uma mãe dedicada, deixando para trás uma filha que certamente seguirá os passos de uma mulher forte, inteligente e estudiosa.

A partida de Fabiana Pinto deixa um vazio na comunidade acadêmica e artística, mas seu legado continuará a inspirar e influenciar aqueles que tiveram a sorte de cruzar seu caminho. Neste momento de luto, celebramos a vida de uma mulher extraordinária, cujo impacto será lembrado não apenas nos corredores das instituições de ensino, mas também nas páginas de suas obras atemporais.

Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura realizou alinhamento estratégico com profissionais da saúde de Teixeira de Freitas

Alinhamento estratégico com profissionais da saúde (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana uma série de reuniões para alinhamento estratégico no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com servidores que trabalham no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, como marcadores

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

Ação de conscientização sobre combate do trabalho infantil (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social e Cultura, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio da Ação de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI) – promoveu na quinta-feira (25) uma

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, centralizando os cuidados de saúde de nível intermediário. Ela se integra a uma rede que inclui a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o SAMU 192, visando uma assistência organizada