TRT-BA libera R$ 8,4 milhões para pagamento de mais de 500 trabalhadores da CSN

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) liberou R$ 8.485.343,14, valores transferidos pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA) e pelo município de Salvador, para o pagamento de 522 ex-empregados da Concessionária Salvador Norte (CSN Transportes). A liberação beneficia trabalhadores que estão fora do sistema de transporte urbano.

 

Os valores pagos originam-se da desapropriação e da venda de imóveis da CSN. Conforme o TRT-BA, o alvará foi liberado durante o recesso forense, no dia 22 de dezembro, porque já havia prévia decisão autorizando o pagamento quando houvesse disponibilidade financeira. O pagamento, de acordo com o sindicato que representa a categoria, foi realizado no dia 26 de dezembro. 

 

De acordo com a advogada do Sindicato dos Rodoviários, Lílian Reis, é importante destacar a colaboração do TRT-BA, por meio dos magistrados Andrea Presas, Carla Cunha e Murilo Oliveira, assim como dos servidores Edmário e Jaqueline. “Todos os trabalhadores que estavam fora do sistema, e que aderiram ao acordo e passaram pela triagem para verificação de valores, foram pagos”, afirmou a advogada, ressaltando que esses trabalhadores estavam sem renda. 

 

Lílian Reis explicou que uma nova triagem será realizada em janeiro com os trabalhadores que ainda estão empregados no sistema de transporte urbano. “A categoria está em festa. A liberação deste valor durante o recesso só ocorreu devido à excelência do Judiciário Trabalhista”, concluiu a advogada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com apoio da Setur-BA, Ano Jubilar Arquidiocesano movimenta o turismo religioso em Salvador

Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA A Caminhada Penitencial 2026 será realizada no dia 8 de março, com a expectativa...

Bahia registra 3º maior índice de informalidade e 2º menor rendimento mensal país, aponta IBGE

O estado da Bahia registrou o terceiro maior índice de informalidade do Brasil e o segundo menor rendimento mensal entre trabalhadores do país. É...

Apenas 3 hospitais particulares da Bahia são listados no Programa de Qualidade Hospitalar da ANS; veja resultados

Apenas três unidades de saúde particulares da Bahia foram listadas no âmbito do Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar da Agência Nacional de Saúde...