Lula reconduz João Paulo Schoucair ao cargo de conselheiro do CNJ: “Missão renovada”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O promotor de justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), João Paulo Schoucair, ficará por mais dois anos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou a recondução do baiano para o cargo no biênio 2024-2026, o decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10). 

 

Conforme a publicação, o novo mandato de Schoucair iniciará no dia 22 de junho. Ele é membro do CNJ desde 21 de junho de 2022 e ocupa a vaga destinada a representante dos Ministérios Públicos estaduais.

 

Pelas redes sociais, o conselheiro compartilhou a notícia. “Missão no CNJ renovada e responsabilidade triplicada por representar o MP-BA na luta por um Sistema de Justiça efetivo e qualificado. Obrigado a todos que confiam no nosso trabalho”, escreveu. 

 

Atualmente, João Paulo Schoucair é presidente do Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas aos Povos Indígenas (Fonepi), criado em 2022 pelo CNJ para elaborar estudos e propor medidas de aperfeiçoamento do sistema judicial especificamente em relação ao tema. Em outubro do ano passado, o conselheiro representou a entidade durante o “Diálogo Regional das Américas – Os Povos Indígenas e o Acesso à Justiça”, evento promovido pelo Escritório Regional para a América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carreta desgovernada atinge 12 veículos estacionados no MA. Veja vídeo

Uma carreta desgovernada atingiu, na manhã deste sábado (27/4), 11 carros e uma motocicleta que estavam estacionados em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na BR-135, em São Luís, capital do Maranhão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A carreta transportava um lote de cimento que chegou a cair em alguns veículos e no chão.

TJ-BA nega recurso para ex-prefeito do Extremo Sul baiano condenado por crime de responsabilidade

O ex-prefeito de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Gediel Pereira, teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A decisão é desta sexta-feira (26) e foi tomada pelo desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva. Pereira tentava reverter a condenação por crime de responsabilidade que havia estabelecido pena de três anos e três

Sesab confirma mais duas morte por dengue na Bahia; Número de vítimas da doença sobe para 49

Mais duas mortes por dengue foram confirmadas na Bahia, nesta sexta-feira (26), elevando o total de vítimas da doença no estado para 49. O estado tem 256 dos 417 municípios em epidemia da doença.    Os novos óbitos foram registrados em Caraíbas e Maraú. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apontou um aumento de