Departamento da Mulher da Polícia Civil lança campanha de prevenção a importunação sexual

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com o objetivo de estimular as denúncias por parte das mulheres que sofrerem importunação sexual durante as festas de Carnaval, a Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), em parceria com a Concessionária Estação Nova Lapa lança, neste sábado (3), a campanha educativa ‘Não se Cale’. Distribuição de fitinhas com o slogan da campanha, abordagens educativas e esclarecimentos à população serão realizados ao longo do dia.

 

A campanha para coibir a importunação sexual, que passou a ser considerada crime por meio da Lei 13.718, sancionada em setembro de 2018, abordará homens e mulheres para tirar dúvidas sobre o tema. “A prevenção é a palavra chave. Estamos realizando essa ação educativa, em parceria com a Estação Lapa, local de grande circulação em nossa capital, para alertar os homens sobre o cuidado e respeito com as mulheres e também para informar que em caso de assédio estamos prontos para receber as vítimas em nossos postos, localizados no circuito”, explicou a Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito.

 

Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) levarão a campanha ao Fuzuê, neste sábado, e Furdunço, no domingo (4), na Barra, para prestar esclarecimentos, orientações e fazer a distribuição das fitas coloridas, com a mensagem da campanha e o número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública.

 

Durante o Carnaval, as equipes estarão presentes no circuito, em escala de plantão, atuando nos postos do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), localizados no Shopping Barra, no Passeio Público, no Campo Grande, na Ladeira da Montanha e na Avenida Milton Santos. Para localizar os postos por meio do georreferenciamento das unidades da Polícia Civil no Carnaval, as pessoas podem consultar o Policial Virtual Paulo César. Basta enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (71) 99973-7729.

 

Vítimas de assédio sexual, agressão, importunação, estupro ou qualquer outro crime praticado contra a mulher poderão contar com as unidades especializadas. “Além das ações nas ruas, teremos equipes em nossos postos preparadas para receber e acolher esse público”, ressaltou a diretora do DPMCV, delegada Patrícia Barreto. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Queda no preço da arroba do Cacau motiva novos protestos na BA-120 em trecho no Sul da Bahia

Nesta segunda-feira (26), produtores de cacau realizaram mais uma manifestação na região Sul da Bahia, pressionando pela valorização da commodity diante da queda...

Viaduto para ligar Av ACM ao Acesso Norte é entregue pela prefeitura na região do Shopping da Bahia

Salvador celebrou a entrega do Viaduto José Linhares, mais uma etapa do conjunto de intervenções de mobilidade do projeto Nova Tancredo Neves. A...

Homem é preso por roubo e associação criminosa durante tentativa de fuga no Extremo Sul baiano

Um homem de 29 anos foi preso neste domingo (25) em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, acusado de roubo e...