Bolsonaro mandou gravar reunião com “dinâmica golpista”. Veja vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi quem mandou gravar a reunião com ministros em 5 de julho de 2022, usada pela Polícia Federal (PF) como indício de um esquema da suposta tentativa de golpe de Estado.

Durante a reunião, Bolsonaro ataca o sistema eleitoral e sugere medidas para impedir uma suposta fraude nas urnas, o que incluiria usar “seu Exército”.

Outros ministros fazem falas de acordo com as propostas de Bolsonaro e é revelado até o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar a campanha política de adversários.

Veja vídeo:

Em determinado momento da reunião, o então ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, defende uma união da CGU, da Polícia Federal e das Forças Armadas para atuar nesta suposta fraude das urnas. Wagner, então, faz uma pausa em sua fala e questiona: “A reunião está sendo gravada?”.

O ex-ministro da Casa Civil, general Braga Netto, e o próprio Bolsonaro indicam com gestos que a reunião não está sendo gravada. O então presidente então diz: “Eu mandei gravar a minha fala”.

Vídeo de reunião com Bolsonaro apreendido A gravação dessa reunião foi achada no computador apreendido do ex-chefe da ajudância de ordem da presidência, tenente-coronel Mauro Cid.

O vídeo se tornou público após operação da PF na quinta-feira (8/2) contra uma tentativa de golpe de estado que teria sido arquitetada pelo grupo de Bolsonaro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagens mostram encontro entre André Esteves, Pastore e Dias Toffoli em resort no Paraná; entenda

O ministro do STF José Dias Toffoli recebeu empresários, banqueiros e políticos em um resort de Ribeirão Claro, no Paraná. O Tayayá, que...

Análise de restos humanos revela detalhes sobre 1ª pandemia do mundo

Meta descrição: estudo sobre a Peste de Justiniano, a primeira pandemia documentada, revela como a cidade de Jerash, na Jordânia, vivenciou mortes rápidas...

Rafaela Gandra foge de cativeiro após seis dias desaparecida em Eunápolis

Rafaela Gandra dos Reis, 21 anos, desaparecida há seis dias em Eunápolis, conseguiu fugir na manhã desta quinta-feira e pediu socorro ao se...