Titular com ausência de Arcanjo, Muriel exalta grupo do Vitória: “É importante todo mundo estar bem”

Seis jogos, três vitórias, três empates e cinco gols sofridos. Essa é a campanha do Vitória com o goleiro Muriel, titular da meta rubro-negra após a lesão de Lucas Arcanjo, um dos principais jogadores do Leão na conquista da Série B de 2023. Sem Lucas, que não joga desde a partida contra o Jequié, no dia 31 de janeiro, pela 5ª rodada do Baianão, o Vitória ainda não perdeu quando Muriel foi titular. O único revés no período aconteceu contra a Juazeirense, por 2 a 0, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, no dia 14 de fevereiro, quando o titular do gol rubro-negro foi Maycon Cleiton.

 

Além de Lucas Arcanjo, Muriel e Maycon Cleiton (ambos contratados para temporada 2024), o Vitória conta com Alexandre Fintelman, outro arqueiro que chegou no Leão para este ano. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (27), Muriel, que está com 37 anos e no Brasil atuou por Internacional, Caxias, Portuguesa, Bahia e Fluminense, exaltou o grupo de goleiros do Vitória. Se tudo ocorrer como planejado, Lucas Arcanjo estará recuperado e disponível para o próximo jogo do Vitória, contra o Itabuna, no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano.

 

“Todos estão fazendo um grande trabalho. Lucas foi importante na temporada passada e está sendo importante esse ano. Fico feliz que ele já está retornando, não foi nada muito grave. Acho que a gente tem que pensar em ajudar o Vitória. Todo jogador dá o seu máximo para jogar e comigo não é diferente. Antes de chegar aqui estava muito feliz de vestir essa camisa. Chegando aqui me senti mais feliz, revigorado. Fico feliz em ajudar e vou trabalhar para ter mais oportunidades”, disse Muriel.

 

Com as seis partidas disputadas, contra Altos-PI, Jacobina, ABC, Bahia, Náutico e Atléticod e Alagoinhas, Muriel já fez mais jogos que Arcanjo na temporada, que atuou nas cinco primeiras partidas do Leão em 2024. Sobre a disputa pela titularidade, Muriel comentou que “a decisão cabe ao treinador” e que mesmo aos 37 anos “se sente um menino” quando tem a oportunidade de entrar em campo.

 

“Eu acho que essa decisão cabe ao treinador. Quanto a mim, eu tenho que dar o meu máximo. Cada jogo eu entrei para ajudar o Vitória com muita felicidade. Tenho 37 anos, já sou mais experiente, mas sempre agradeço a Deus quando tenho oportunidade de jogar um jogo. Me sinto como um menino. Fiquei muito feliz de ter essas oportunidades e vou seguir trabalhando, dando meu máximo, seguindo uma evolução que é importante. A gente sabe que são muitos jogos pela frente, muitas decisões. É importante todo mundo estar bem para ajudar o Vitória a conquistar os objetivos”, disse Muriel.

 

O Vitória entra em campo na última rodada da 1ª fase do Campeonato ocupando a 2ª colocação, com 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia e do 3º colocado Barcelona de Ilhéus. Fechando o G4 aparece a Juazeirense, com 14. Jequié, 5° com 13, e Jacobina, 6° com 11, ainda tem chances de classificação para as semifinais do certame estadual. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Mata de São João registra recorde de público no segundo dia de São João

Uma multidão histórica lotou a Praça Amado Bahia, em Mata de São João, na noite deste domingo (21), consolidando a tradição junina da...

Homem é preso por agredir companheira em Euclides da Cunha

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22), em Euclides da Cunha, por suspeita de agredir...

VÍDEO: Zema confirma vinda ao 2 de Julho e aponta que “modelo Minas” o fará romper resistência no Nordeste

Em coletiva nesta segunda-feira (22), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o pré-candidato Romeu Zema (Novo) confirmou que vai ao tradicional...