Ministério da Saúde confirma 77 mortes por dengue no Distrito Federal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Distrito Federal registrou, até esta sexta-feira (1°/3), 77 mortes por dengue em 2024, segundo o Ministério da Saúde. Outros 60 óbitos estão sob investigação, de acordo com a pasta federal.

Os dados constam no painel de acompanhamento do ministério e foram atualizados nesta segunda.

O último boletim da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) foi divulgado em 26 de fevereiro e havia registrado 55 mortes pela doença. O próximo documento deve sair ao longo da próxima semana.

Ainda de acordo com o painel do Ministério da Saúde, a capital federal já registrou mais de 102,7 mil casos de dengue no ano.

Vacinação contra a dengue Em agenda, nesta sexta-feria, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que cogita ampliar a faixa-etária da vacinação contra a dengue na próxima semana. O motivo é a baixa procura pelo imunizante.

Até agora, apenas 32% do atual público-alvo (crianças de 10 e 11 anos de idade) tomaram a vacina. O governador, porém, não informou a idade de quem poderia se vacinar caso haja a ampliação.

“A secretária [de Saúde] já estuda a ampliação da idade para que usemos todas as doses da vacina que foram disponibilizadas. O anúncio da mudança na faixa-etária deve acontecer na próxima semana”, explicou o governador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é presa após destruir veículo e estabelecimento conhecido como “Bar do Portuga” em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) após causar destruição em um estabelecimento...

Italiano de 16 anos é a 1ª vítima identificada em tragédia na Suíça

Segundo a Federação Italiana de Golfe, Emanuele Galeppini, descrito como um atleta apaixonado, morreu no incêndio ocorrido na madrugada de Ano Novo em...

Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora

Em depoimento à Polícia Civil, uma servidora da Prefeitura de Praia Grande afirmou que, dias antes de ser morto, o ex-delegado geral Ruy...