Ministério da Saúde confirma 77 mortes por dengue no Distrito Federal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Distrito Federal registrou, até esta sexta-feira (1°/3), 77 mortes por dengue em 2024, segundo o Ministério da Saúde. Outros 60 óbitos estão sob investigação, de acordo com a pasta federal.

Os dados constam no painel de acompanhamento do ministério e foram atualizados nesta segunda.

O último boletim da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) foi divulgado em 26 de fevereiro e havia registrado 55 mortes pela doença. O próximo documento deve sair ao longo da próxima semana.

Ainda de acordo com o painel do Ministério da Saúde, a capital federal já registrou mais de 102,7 mil casos de dengue no ano.

Vacinação contra a dengue Em agenda, nesta sexta-feria, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que cogita ampliar a faixa-etária da vacinação contra a dengue na próxima semana. O motivo é a baixa procura pelo imunizante.

Até agora, apenas 32% do atual público-alvo (crianças de 10 e 11 anos de idade) tomaram a vacina. O governador, porém, não informou a idade de quem poderia se vacinar caso haja a ampliação.

“A secretária [de Saúde] já estuda a ampliação da idade para que usemos todas as doses da vacina que foram disponibilizadas. O anúncio da mudança na faixa-etária deve acontecer na próxima semana”, explicou o governador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo de adolescentes é investigado por morte do cão “Orelha”, animal comunitário em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um grupo de adolescentes suspeito de maus-tratos ao cão Orelha, conhecido como animal da cidade de...

Chefe de operação anti-imigração nos EUA é afastado do cargo, diz NYT

O governo dos Estados Unidos decidiu afastar Gregory Bovino, comandante da Patrulha de Fronteira ligada às operações federais de imigração em Minneapolis,...

Jaques Wagner confirma indicação de Lewandowski ao Banco Master, mas nega responsabilidade por Guido Mantega

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), confirmou ter indicado o ex-ministro Ricardo Lewandowski para atuar como consultor jurídico do Banco...