Jacobina ganhará Ponto de Inclusão Digital da Justiça Federal da Bahia

Publicado:

A Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), sob a direção do desembargador federal Carlos Pires Brandão, autorizou a celebração de um termo de cooperação entre a Subseção Judiciária de Campo Formoso, na Bahia, e a prefeitura de Jacobina, para inaugurar, no dia 21 de março, um Ponto de Inclusão Digital (PID) na cidade.  

 

Jacobina possui cerca de 85 mil habitantes e, segundo a Justiça Federal, a instalação do ponto digital irá beneficiar mais 300 mil habitantes, incluindo cidades vizinhas como Mirangaba, Saúde, Caém, Umburanas – todas hoje vinculadas à Subseção Judiciária de Campo Formoso. 

 

A ação tem como objetivo efetivar o direito constitucional de acesso à Justiça, reduzindo ou eliminando as despesas com deslocamento dessa população até a sede da subseção judiciária, que fica a cerca de 100 km da cidade. 

 

Para o juiz federal substituto responsável pela unidade, Pedro Vinícius Moraes Carneiro, além de efetivação a prestação jurisdicional, a instalação favorecerá a população “de Jacobina e região circunvizinha, principalmente, aqueles que apresentam menor vulnerabilidade social e econômica”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB-BA aprova resolução que permite acordo a advogados com processo ético por atuação sem inscrição suplementar

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), aprovou uma nova resolução em uma sessão do Conselho Pleno na última sexta-feira, dia...

Oito motocicletas são confiscadas após relatos de vandalismo em ferry boat de Salvador

Na noite de domingo, dia 9, oito motocicletas foram confiscadas no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador. A ação ocorreu após denúncias...