Tarcísio vai a Israel a convite de Netanyahu em meio à crise com Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fará uma viagem a Israel, a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em meio à crise diplomática com o governo brasileiro provocada pelas críticas do  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ofensiva israelense na Faixa de Gaza.

Tarcísio deve embarcar para Tel Aviv no próximo fim de semana e permanecer em Israel até o dia 22/3. Detalhes do roteiro da viagem ainda estão sendo traçados pela equipe do Palácio dos Bandeirantes. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), também deve integrar a comitiva.

Netanhyahu também convidou Jair Bolsonaro (PL) para a viagem, mas o ex-presidente segue com o passaporte apreendido por determinação do ministro do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação sobre um suposto plano de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.

Por isso, para deixar o país, Bolsonaro precisa da autorização de Moraes.

A viagem ocorrerá em meio ao embate diplomático envolvendo os governos israelense e brasileiro provocado pelas recorrentes críticas feitas por Lula aos ataques promovidos por Israel em Gaza na guerra contra o grupo terrorista Hamas.

A crise foi deflagrada depois que Lula comparou os ataques de Israel na Faixa de Gaza, que tem matado mulheres e crianças palestinas, ao Holocausto, que foi o massacre promovido pelo exército nazista de Adolf Hitler contra os judeus na Segunda Guerra Mundial.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Rinha de galos é fechada no DF; cerca de 40 animais foram resgatados

Resumo rápido: Em Planaltina, DF, uma operação do Batalhão Ambiental da PMDF desativou uma rinha de galos em uma área de mata neste...

VIDEO: Fulô de Mandacaru nega crise do forró no São João e cobra união da categoria

Forró em alta: Armandinho do Acordeon e Fulô do Mandacaru dizem que o forró segue forte, premiado e reconhecido em todo o Brasil,...

Virginia relata depressão na gravidez da 1ª filha: “Eu não queria”

A influenciadora Virginia Fonseca revelou ter passado por depressão ao descobrir a primeira gravidez, Maria Alice, e falou sobre como esse começo difícil...